Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 17 de outubro de 2009

Audiência pública da PEC 300, em Sergipe.

Publicado em: 16/10/2009 10:21:45
Piso nacional militar será debatido em audiência pública na Alese

A PEC 300/08 - Proposta de Emenda à Constituição, que tramita na Câmara dos Deputados com o objetivo de regulamentar o piso nacional para todas as corporações militares do país equiparado à remuneração paga à corporação militar do Distrito Federal, será tema de audiência pública, a partir das 17h do dia 30 de outubro, no plenário da Assembléia Legisaltiva de Sergipe, por iniciativa do deputado federal e relator da proposta, Mendonça Prado (Democratas/SE), com o intermédio do estadual Antônio Passos (Democratas/SE). A PEC 300/08 é de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e beneficia PM, BM, ativos e inativos.

Mendonça Prado explica que a audiência tem o objetivo de dar conhecimento público e debater com a população os efeitos da implantação na qualidade da segurança pública nacional. Queremos uma polícia militar unificada, com direitos e condições de trabalho iguais porque marginal não respeita limite territorial. Além da melhoria na qualidade de vida dos integrantes da PM, BM, ativos e inativos, o maior benefício será a melhoria das condições de segurança nos Estado, argumentou o deputado.

O parlamentar sergipano foi relator da proposta na Comissão de Constituião e Justiça e, atualmente, é secretário na Comissão Especial da PEC 300/08 na Câmara de Deputados, mobilizando o relator-presidente, deputado federal Major Fábio (PB) e o deputado federal Capitão Assumção (ES) a participarem das manifestações em Aracaju.

O evento acontece logo após a caminhada de mobilização, convocada pela Associações Unidas da Polícia Militar de Sergipe, com concentração prevista para às 14h na Praça da Bandeira, prolongando-se até as imediações da ALESE.

Com a realização da audiência pública, Mendonça Prado atende às reivindicações dos representantes da PM/SE, através da ASPRASE, presidida pelo sargento Anderson Araújo; e dos gestores da Caixa Beneficente da PM/SE, sargentos Jorge Vieira e Cerqueira.

http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=1610200910244229325

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.