Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 17 de outubro de 2009

Deputado do PSDB paulista insiste com sua PEC 356/2009, que dará suporte a PEC 300

Dia-a-dia
Sábado, 17 de outubro de 2009 06:17
Audiência pública discute complemento salarial para policiais
Evento deste sábado conta com participação do deputado Renato Amary

AGÊNCIA BOM DIA
A Câmara de Sorocaba realiza neste sábado, às 9h, audiência pública para a discussão das PECs (Propostas de Emenda a Constituição) que tratam dos salários dos policiais militares. O evento vai contar com a participação do deputado federal Renato Amary (PSDB), autor de uma das propostas.

Segundo o deputado, a PEC 356 propõe que o aumento salarial para os policiais militares e bombeiros ocorra com o complemento de recursos do governo federal, repassados para os Estados, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Nosso objetivo é permitir que o repasse federal para os Estados diminua as distorções de salários entre as regiões brasileiras. A PEC - 356 propõe obter da União a verba para equiparação salarial, suprindo a falta de recursos de muitos Estados brasileiros”, destaca Amary.

Esta proposta caminhará paralela à PEC 300, que propõe equiparar os salários dos policiais militares e bombeiros de todos os Estados aos vencimentos dos policiais do Distrito Federal. “Entendemos que, por meio do repasse de recursos do governo federal, proposto na PEC 356, poderemos corrigir as disparidades salariais da categoria, contribuindo com os Estados na remuneração dos policiais”, justifica o deputado Renato Amary.

Esta será a terceira audiência de nove aprovadas pela Comissão Especial que estuda as PECs e contará com a participação dos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB), Paes de Lira (PTC) e Willian Woo (PSDB). Também deverão estar presentes o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Hélio César da Silva e vereadores de Sorocaba.

http://www.redebomdia.com.br/BomDia/Web/Noticia/Noticia.aspx?IdNot=X09101706183523

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.