Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ACS - PE INFORMA

Coordenação | Publicado: 11/11/2009 às 19:17:08 |



Os policiais e bombeiros militares motoristas vão poder reclassificar a Carteira de Motorista, para habilitações “D” e “E”, gratuitamente. A notícia foi repassada durante reunião com o secretário de Administração, Paulo Câmara, na tarde desta quarta-feira (11/11). O coordenador da Associação dos Cabos e Soldados, Renílson Bezerra, o diretor José Amaral e o Deputado Soldado Moisés (PSB/PE) participaram do evento.

Serão oferecidos cursos com 150 vagas, cada turmas, com 50 horas de aulas sobre primeiros socorros, direção defensiva e outros assuntos. Os policiais e bombeiros do Interior receberão diária para participarem do curso, e após o término da capacitação de todos, será providenciada a adequação do valor da Gratificação de Motorista.

ATENÇÃO - Os mais de 800 bombeiros que foram aprovados no último concurso deverão ter reunião com Paulo Câmara na próxima semana e a convocação efetiva dos mesmos está prevista para janeiro. Tal fato significa reforço para os companheiros bombeiros que estão com escalas apertadas para garantir o cumprimento do dever.

Quanto a reformulação do Código Disciplinar, será formada uma equipe com a participação de praças e oficiais para discussão e definição dos pontos a serem modificados. A expectativa é que os trabalhos já sejam iniciados no dia 24 (terça-feira), durante nova reunião marcada para às 17h. Até o final do mês, será divulgada a tabela com os Cursos de Cabos e de Sargentos para o ano de 2010.


Por: Paula Costa | Jornalista

Fonte: ACS-PE
Plantão Jurídico - 81-8657 2770
24h nos finais de semana
De segunda a sexta das 18:00h as 08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.