Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pernambuco:Curso Superior Gratis para Servidores do Estado.

Estado oferece curso superior de graça a servidor do quadro.


A Secretaria de Administração do Estado publicou edital de seleção para a segunda turma do Curso Superior Sequencial de Formação Específica em Administração Pública. Trata-se de uma graduação exclusiva para servidores estaduais, ministrada pela Faculdade de Ciências e Administração da UPE, através da Escola de Governo de Pernambuco. O objetivo é formar gestores públicos.

A realização do processo seletivo é uma ação conjunta do Instituto de Recursos Humanos - IRH, da Secretaria de Administração, e da Faculdade de Ciências e Administração de Pernambuco. São 50 vagas abertas para todos os servidores estaduais que sejam efetivos, ativos e estejam lotados no Estado. O curso é uma oportunidade oferecida especificamente àqueles que ainda não possuem nenhuma graduação superior, concluída ou em andamento. Candidatos fora desse padrão não poderão concorrer.

O servidor que quiser se inscrever deve acessar exclusivamente o site da SAD www.sad.pe.gov.br, até o próximo dia 29. Após preencher todas as informações solicitadas é necessário imprimir o comprovante de inscrição, para apresentar no dia da prova, a ser realizada em 20 de dezembro na própria Fcap. Serão duas etapas de avaliação: uma prova objetiva de conhecimentos específicos e uma redação. A parte objetiva constará de 50 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.O resultado final está previsto para o dia 8 de janeiro e a lista dos candidatos aprovados será afixada na Fcap e divulgada nos sites da Faculdade www.fca.admin.br e da Secretaria de Administração. As aulas começam no dia 6 de fevereiro de 2010.

O curso, totalmente gratuito, foi criado no final de 2008, é mais uma iniciativa do Governo do Estado voltada à valorização de seus servidores. Representa para o candidato uma chance de adquirir formação superior. Tem duração de dois anos e meio, divididos em quatro semestres de aula e um semestre de estágio. O edital completo e maiores informações sobre o processo seletivo podem ser encontrados nos sites da SAD (www.sad.pe.gov.br), do IRH (www.irh.pe.gov.br), da Fcap (www.fcap. admin.br) e no Portal do Servidor www.portaldoservidor.pe.gov.br.

http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2009/nov/exec04261109.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.