Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009



Anistia já! Agora é com o presidente Lula. O Congresso Nacional fez a sua parte e aprovou o Projeto de Lei (PL) 3777, o qual concede a anistia aos policiais e bombeiros militares excluídos por participarem e mobilizações sociais. A votação no plenário do Senado aconteceu na tarde desta quinta-feira (17/12), em caráter de urgência urgentíssima e o projeto foi aprovado por unanimidade. O presidente tem o prazo de 15 dias para sancionar o PL 3777 para que o mesmo possa ter, finalmente, validade.

Em Pernambuco, pelo menos 30 homens serão beneficiados com a anistia. Já no Rio grande do Norte são mais de 1.300. O Projeto de Lei (PL) 3777, é do Senador Garibaldi Alves Filho - PMDB/RN e inicialmente beneficiava apenas os policiais daquele estado. Entidades representativas de várias partes do Brasil (incluindo a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados) se uniram a Associação Nacional de Praças (Anaspra) e conseguiram que mais localidades fossem beneficiadas, incluindo Pernambuco.

É sem dúvida uma grande vitória para os policiais e bombeiros militares de todo o Brasil. Embora os militares devam ter suas condutas norteadas pelos pilares da hierarquia e da disciplina, não se pode admitir que lhes seja negado o direito básico de reivindicar melhores condições de trabalho e salariais.


Por: Paula Costa | Jornalista

OBSERVAÇÃO: Fico muito contente com essa aprovação. Agora depende do Presidente Lula que pode vetar ou sancionar o projeto. Espero que ele não vete. Tenho pelo menos três companheiros que foram prejudicados nos movimentos paredista de 1997 e 2000, e eles agora poderão serem beneficiados, caso o presidente não vete a parte que lhe dar esse direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.