Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Arruda antecipa pagamento das Gratificações dos PMs e BMs do Distrito Federal.

Em sua primeira reunião com o secretariado após o início das denúncias sobre um suposto esquema de corrupção em seu governo, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), anunciou a antecipação do pagamento do salário de dezembro aos servidores e o pagamento em parcela única da gratificação por “risco de vida” aos policiais militares e bombeiros.

A antecipação salarial dos funcionários do Distrito Federal, entretanto, não é novidade. Nos anos anteriores, o governo já tinha adotado o pagamento antecipado. Com isso, os salários de cerca de 45 mil funcionários deve ser depositado nesta sexta-feira (18). O objetivo é injetar na economia local R$ 193 milhões para as compras de Natal.


Em nota divulgada após o fim da reunião, o governo destaca, porém, que os servidores da Saúde, Educação e Segurança vão receber seus salários somente em 5 de janeiro, uma vez que grande parte dos recursos para essas áreas vêm da União.

Já o pagamento da gratificação a PMs e bombeiros já estava acertado desde que o novo plano de cargos e salários da categoria foi sancionado, no mês passado. Segundo o governo, 27 mil militares serão beneficiados, com um total de R$ 55 milhões a serem distribuídos entre eles.

Os policiais e bombeiros têm apoiado o governador em manifestações públicas. Na semana passada, servidores fora de serviço quase entraram em choque com manifestantes que haviam tomado a Câmara Legislativa do Distrito Federal.



De acordo com o GDF, o balanço econômico-financeiro de 2009 foi apresentado durante a reunião desta tarde. A nota destaca que o Distrito Federal alcançou, em 2009, a menor taxa de desemprego dos últimos 14 anos, com o percentual de 15,14%. Em 2006, quando Arruda assumiu o governo, o índice teria sido de 18,8%, segundo o texto.


O governo informou ainda que o pagamento das obras realizadas no DF está “rigorosamente em dia” e que não haverá paralisação dos trabalhos entre o Natal e o Ano Novo. “As obras vão continuar em ritmo acelerado, inclusive nos finais de semana”, diz a nota.

Agenda retomada

A retomada da agenda oficial de Arruda se deu nesta tarde por meio de uma reunião com todo o secretariado, no centro administrativo do governo, em Taguatinga (a 20 km de Brasília). Estiveram reunidos com o governador os 22 secretários –dos quais 13 são novos na função desde o início do escândalo no Distrito Federal.


http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1414882-5601,00-NA+REUNIAO+POSCRISE+ARRUDA+MANTEM+ANTECIPACAO+SALARIAL+DE+SERVIDORES.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.