Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 26 de dezembro de 2009

Veja as palavaras do Governador Eduardo Campos sobre as mudanças implantadas por ele nas Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiro.

Governador inaugura novo prédio do Centro Integrado da Criança e do Adolescente


O governador Eduardo Campos e o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, inauguraram, na manhã de ontem, as novas instalações da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente - GPCA. O novo prédio vai abrigar três delegacias da Polícia Civil.


A de Prevenção aos Atos Infracionais; de Prevenção e Repressão aos Atos Infracionais e de Plantão de Atos Infracionais. Juntas, elas formam o Centro Integrado da Criança e do Adolescente - CICA. No mesmo terreno funcionarão unidades do Poder Judiciário e também Organizações Não-Governamentais - ONGs. Os investimentos foram da ordem dos R$ 604,3 mil.

Para o Governador, a proximidade das instituições vai otimizar o diálogo entre as forças e agilizar o trabalho das instituições. “Fico feliz de poder entregar o complexo ao lado dos investimentos que o Ministério Público e o Poder Judiciário fizeram, na certeza de que isso vai indicar melhores resultados no trabalho dessa ação integrada, fundamental para enfrentar a questão da violência, integração na prevenção e na repressão. Eles já vinham trabalhando juntos, agora têm melhores condições de responder à grande demanda que temos no que tange à questão da criança e do adolescente”, disse Eduardo Campos.

O chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, destacou que há ainda outras reformas nas edificações da instituição. “Hoje temos 20 obras de melhoria nas nossas instalações físicas em execução, sendo 10 na Capital e o restante no Interior. Sem contar a sede do Departamento de Repressão ao Narcotráfico -Denarc, na Rua da União, cuja inauguração deve acontecer em janeiro. Também iremos inaugurar o complexo policial de Paulista, para promover a descentralização dos serviços prestados no Recife pela GPCA”, finalizou.


Policiais mais produtivos - Alguns critérios de promoção dentro das polícias e do Corpo de Bombeiros em Pernambuco vão atender ao modelo de gestão de resultados implantado pelo Governo do Estado em outras áreas. Antes da inauguração do novo prédio da CICA, Eduardo assinou dois decretos que possibilitam uma maior ascensão aos oficiais das duas corporações obedecendo aos critérios da produtividade.

Em ambas as corporações, vai haver mudanças nas pontuações atribuídas aos policiais. Aqueles que atingirem as metas de redução de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) estabelecidas no Pacto pela Vida vão ganhar mais pontos e ficar mais próximos de dar um salto em sua carreira. São mais de 30 itens de avaliação, que determinam pontos de 1 a 40, de acordo com a atuação dos guardas.

“É um modelo que tem metas que são acompanhadas. Ou seja, na hora em que todo o processo de promoção tem pontuação para os profissionais que estão trabalhando nas áreas integradas, com certeza, vamos consolidando para que isso não seja uma política de Governo, mas de Estado”, explicou Eduardo. Os decretos modificam os antigos 3.478, de 20 de fevereiro de 1975, que trata das promoções dos oficiais da ativa da Polícia Militar; e o de número 30.548, de 21 de junho de 2007, sobre as promoções por merecimento dos policiais civis.

A mudança do modelo de gestão na Segurança Pública não foi tarefa fácil, como explicou o secretário Servilho Paiva: “Para que esse modelo de gestão fosse consagrado, mais de 50 leis ordinárias ou complementares foram alteradas, além de uma quantidade grande de decretos. Tudo isso para que pudéssemos cobrar e acompanhar as metas, valorizando assim os bons policias”, lembrou.

Eduardo também assinou a Lei Complementar 13.233, de 23 de maio de 2007, que cria o posto de Segundo-Tenente PM no Quadro de Oficiais de Saúde - QOS, da Polícia Militar de Pernambuco. De 200 oficiais, o QOS passa a ter 297, sendo 155 médicos, 103 dentistas, 31 farmacêuticos e oito veterinários.

A segunda lei sancionada redefine o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A partir desta quinta-feira, o Quadro de Oficiais Combatentes passa a contar com 373 membros, o Quadro de Oficiais de Administração terá 133 e a Qualificação Bombeiro Militar Geral vai trabalhar com 4.385 praças. O efetivo dos bombeiros continua sendo de 4.891 homens, como previsto na Lei 13.232, de 23 de maio 2007.

http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2009/dez/exec07241209.htm

Um comentário:

  1. Estranho! Os comandantes Gerais da PM e do BM, não se pronunciaram! Eles não estavam lá?Eles não gostaram da ascensão implantada pelo Governador Eduardo Campos no Quadro QOAPM? Ah, rapaz o Comandante é QOPM, e as mudanças só beneficiaram o Quadro QOAPM, então o Quadro OOPM está uma arara? Não sei, o resto da história eu deixo por conta da sua imaginação.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.