Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Atenção Policiais que são candidatos nas eleições deste ano: Justiça Militar Suspende Oficiais por terem feitos campanhas políticas dentro de quarteis

Política

Justiça Militar suspende coronel e capitão por terem feito campanha política em seus batalhões.


O coronel Sebastião Henrique de Oliveira Bueno e o capitão Claudemir de Melo Domingos, ambos da Polícia Militar de Mato grosso do Sul, foram suspensos por 4 meses e 3 meses respectivamente devido a uma ação da Justiça Militar, onde ambos foram condenados por permitir em 2006 a realização de atividades eleitorais dentro de Batalhões da Polícia Militar. A punição é em consideração a portaria da PM (Polícia Militar) publicada em 28 de agosto de 2006, que vetou usou de imóveis e meios de comunicação da instituição em prol de campanhas eleitorais.

As atividades eleitorais, na época, teriam sido à favor do candidato a deputado estadual Jerson Domingos (PMDB). As investigações foram realizadas pela Polícia Federal, onde prenderam em flagrante coronel Bueno e o coronel da reserva Gerôncio Carlos da Silva. De acordo com as investigações da PF, o coronel Bueno juntamente com o coronel Gerôncio teria convocado uma reunião no 10º Batalhão da Polícia Militar no bairro Aero Rancho, para definir as ações para a promoção da campanha de Jerson Domingos. Na época o 10º BPM era comandado pelo capitão Claudemir Domingos, apontado como denunciante do esquema de promoção política no Batalhão, já que na época defendia a candidatura do Coronel Ivan de Almeida (PRTB) para a presidência da Assembléia Legislativa. As conversas do coronel durante a reunião teriam sido gravadas pelo próprio capitão.

Além da suspensão de quatro meses, o coronel Sebastião também foi dispensado do cargo de confiança de Comandante do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, designando o tenente coronel Yasuyuki Silvio Sadoyama como novo comandante. As punições e troca de comando foram publicadas na edição do Diário Oficial de ontem (5) e assinadas pelo Comandante Geral da Polícia Militar Carlos Alberto David dos Santos.


Por Jefferson Gonçalves - Capital News

Fonte: Jefferson Gonçalves - Capital News http://www.capitalnews.com.br/


http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=85330&ed=Pol%C3%ADtica&cat=Not%C3%ADcias

2 comentários:

  1. É POR ISSO QUE O AUTOR DESTE BLOG NÃO PUBLICA NADA QUE POSTEI AQUI FORAM 15, DEVE TER MEDO DESER PRESO OU CONTRARIAR ALGUEM, MAIS TU GOSTAS DE COLOCAR NOTICIAS DE OUTROS ESTADOS É AMIGO VAI DE VAGARINHO QUE VOCE CHEGA LÁ, O PESSOAL DE MG É ASSIM TAMBEM DEPOIS DE35 COMENTARIOS PUBLICARAM 02 DEVE, SER ORGULHO REAMENTE AQUI É OUTRO MUNDO, BOA SORTE AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. ASSIM FICA BRABO VAI PARA UM BLOG O AUTOR LEVA 45DIAS PRA APROVAR,OUTRO NEM APROVA,ENTRA NO BLOG DO TEN PM DO RIO MELQUISEDEC E SEU COMENTÁRIO LEVA 10 SEGUNDOSE JÁ ESTA VÍSIVEL PARA TODAS AS PMS DO BRASIL, COMPROMISSO COM A VERDADE E RESPEITO A CLASSE ACHO QUE VOCE NÃO VAI APROVAR MAIS UMA VEZ, QUE PENA TAVA GOSTANDO DESTE BLOG. APESAR QUE NINGUEM POSTA OU COMENTA NADA PM REFORMADO RJ. SERVIR E PROTEGI.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.