Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Renan Calheiros diz em Solenidade Militar em Alagoas que em fevereiro estará se reunindo com Presidente da Câmara para tratar da PECs dos Militares.

Maceió

Novo presidente da Assorpobom toma posse

15 de janeiro de 2010


Foi empossada, nesta sexta-feira (15) a nova diretora da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas (Assorpobom), eleita para o biênio 2010/2011. A cerimônia aconteceu na sede social do Clube dos Oficiais e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o senador Renan Calheiros, o subcomandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ney Tonio. Além de presidentes das entidades representativas de classe da PM e CBM, vereadores, e ex-comandantes, familiares e convidados.

O presidente eleito coronel R/R José Campos, que venceu as eleições nodia 15 de dezembro de 2009, com 55% dos votos, assumiu o cargo, substituindo o coronel José Arlindo. Na tribuna, coronel Campos fez um discurso caloroso enaltecendo a união de todas as autoridades que fazem a segurança pública em prol da sua categoria. Em seguida, o oficial eleito apresentou a bandeira da Associação dos Oficiais da Reserva, voltada para um trabalho 100% social.

“Iremos trabalhar nos seguintes pilares: criação de uma assessoria jurídica, aquisição de um terreno para criação de um clube social, hidroginástica, atividades esportivas e culturais, convênio com agências de turismo, assistência médica e hospitalar através de planos de saúde”, disse o coronel Campos, destacando que são essas as promessas de campanha da Chapa ‘Renovação e Transparência’.

Em tom de despedida, o coronel Arlindo, ex-presidente da Assorpobom, destacou o papel de sua gestão em desempenhar as ações dentro da entidade com muita luta, mas com satisfação de dever cumprido. "O novo presidente chega com muita vontade de trabalhar. Erramos muito, porém acertamos bastante e isso é inerente de quem faz acontecer. Parabéns coronel Campos pela vitória”, disse.

O Coronel Campos acrescentou que a Assorpobom não será apenas de oficiais inativos, mas também de ativos que jamais serão esquecidos quando chegarem à reserva. “Teremos oficiais ativos e inativos, porque aqueles ativos de hoje serão os inativos de amanhã, só seremos fortes o suficiente se formos unidos”, observou.

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major Wellington Fragoso, salientou a missão árdua que é dirigir uma instituição, destacando que é mais difícil do que se parece. “As associações trazem muita esperança com a sua chegada coronel Campos, temos que lutar juntos em beneficio dos policiais e da sociedade. Todos sabem que a insegurança aqui em Alagoas é grande demais, apesar dos esforços dos policiais. Mas, temos que trabalhar ainda mais para tirar o Estado do caos em que se encontra. “É de fundamental importância que se invista nos policiais para que consequentemente trabalhem com dignidade”, afirma major Fragoso.

“A única lei que vale em Alagoas é a de Responsabilidade Fiscal (LRF). Em quatro anos o governo não concedeu reajuste para nenhum servidor público. Porque, por exemplo, os procuradores, delegados e fiscais de renda é que tem tratamento diferenciado. Porque a LRF não funciona com estes cargos?”, emendou.

Major Fragoso lembrou ainda das PEC’s que tramitam no Congresso Nacional, - Proposta de Emenda Constitucional 41 e 300 que beneficiam os servidores policiais de todo o Brasil com melhores salários. “A PEC 41 do senador Renan Calheiros está mais próxima de ser aprovada. A PEC 41 pode ser uma lei complementar chegando próxima a PEC 300”.

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou a nova diretoria empossada e ressaltou que tem conversado bastante com o presidente da Assomal a cerca de questões salariais da classe militar. Ele reforçou que se deve investir mais nas policiais brasileiras e defendeu a vinculação de recursos para a segurança pública.

Renan Calheiros avisou com exclusividade durante a solenidade de posse, que em fevereiro estará se reunindo com o presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer para tratar das PEC’s que tratam do piso salarial dos militares.

A nova diretoria é composta pelo coronel Josival Souza Menezes, do Conselho Especial da Assorpobom; Coronel João Evangelista, do Conselho Fiscal; coronal José Rosalino, diretor social; major José Carlos Moura, secretário executivo.

Fonte: Assessoria Assomal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.