Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Brigada Militar Comandante Geral diz: "Não somos matadores",

Polícia

"Não somos matadores", afirma comandante da Brigada Militar
Coronel João Carlos Trindade garantiu que tropa não está orientada a matar criminosos




Após uma noite movimentada na área policial, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade, defendeu a tropa das acusações de supostos excessos em perseguições. Durante a madrugada, três criminosos foram mortos em tiroteio no Vale do Sinos. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Trindade garantiu que não há orientação para que os PMs matem criminosos, mas defendeu ações fortes contra os bandidos que atiram contra policiais.

— Toda vez que o delinquente atirar contra a polícia ele tem que saber que a reação será forte. Não existe espaço para conversa ou carinho. Não somos matadores, mas a sociedade necessita de uma defesa forte. Se o criminoso atira, não temos outra alternativa — enfatizou.

Segundo Trindade, o aumento do número de confrontos com morte de criminosos - ao menos 10 morreram em tiroteios com a Brigada neste ano - se deve ao aumento do efetivo e da melhora da estrutura da Brigada.

— Com o maior número de viaturas, cerca de 1,5 mil a mais, chegamos mais rápido ao local do crime. Muitas vezes isso resulta em confronto, pois pegamos os delinquentes com as armas na mão — explicou.

Também nesta madrugada, criminosos atacaram e roubaram armamento de um posto policial em Cotiporã. Trindade disse estar surpreso com a ação, mas informou que a Brigada está mobilizada para capturar os assaltantes. Sobre a polêmica do reajuste dos servidores da BM, se disse otimista:

— As conversas de ontem foram ótimas. Conheço os dois lados e posso afirmar que vai haver uma solução — projetou.

Ouça a entrevista completa no site da Rádio Gaúcha.

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a2820383.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.