Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Justiça de Pernambuco inaugura central de depoimento para crianças e adolescentes

Letícia Lins

A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco inaugurou nesta terça-feira uma central de depoimentos especial para crianças e adolescentes que tenham sido vítimas ou testemunhas de violência. A unidade tem o objetivo de acabar com constrangimentos impostos a menores, que normalmente eram inquiridos como se fossem adultos, inclusive em ambientes sem nenhuma adaptação.

A unidade está direcionada para ações que envolvam procedimentos judiciais de proteção, prevenção e inquirição especial de menores que tenham sofrido violência ou que a tenham testemunhado, com possibilidade de produção antecipada de provas. Todos os depoimentos serão gravados, para evitar que o menor tenha que depor várias vezes.

A sala onde eles ficarão é especial, com mobiliário confortável e decoração lúdica, clara e bem iluminada. Eles contarão, ainda, com uma equipe multidisciplinar que prestará serviços de assistência à saúde física e emocional das vítimas.

O Fonte: O Globo http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/02/02/justica-de-pernambuco-inaugura-central-de-depoimento-para-criancas-adolescentes-915764903.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.