Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Torcida única poderá ser obrigatória em competições esportivas

Torcida única poderá ser obrigatória em competições esportivas


Gilberto Nascimento

Ratinho Júnior: objetivo é evitar a violência nos estádios de futebol.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6569/09, do deputado Ratinho Júnior (PSC-PR), que torna obrigatório torcida única em jogos de futebol como medida para impedir a violência nos estádios brasileiros. Pela proposta, a entidade esportiva que vender ingressos para mais de uma torcida será punida com a perda do mando de campo por, no mínimo, seis meses. O deputado explica que a obrigatoriedade também atingirá competições de outros esportes.


O deputado cita o exemplo da Argentina que, desde 2007, por decisão judicial, tem clássicos e jogos da segunda e terceira divisões locais com torcedores apenas do time mandante da partida. "Vale ressaltar que a violência nas imediações dos estádios, um dos principais problemas dos eventos esportivos na Argentina, foi reduzida significativamente após a adoção de jogos com torcida única", disse.


O deputado argumenta que, até mesmo o ganho com a venda de ingressos a torcedores do time visitante, geralmente 10% a 20% dos ingressos, não se justifica, em razão do risco de depredação dos estádios e de veículos, terminais de ônibus e outros bens públicos e particulares. Ratinho Júnior ainda lembra que a medida vai contribuir para reduzir os casos de violência física – alguns deles até com a morte de torcedores.

A proposta altera o Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671/03).

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será votado pelas comissões de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

OBSERVAÇÃO: Esse deputao não conhece a JOVEM nem a INFERNO CORAL, essas torcida quando não tem com quem mexer elas mexem com os próprios torcedores do seu time.
 
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/145054.html

Um comentário:

  1. Ele tinha mais é que doar mesmo. Pra que soldado com carro? O carro que soldado tem que ter é as VIATURAS da PMPE que ele comanda sem receber por isso (FUNÇÃO de SARGENTO). Foi por isso que SDS colocou apenas 105 vagas para sargento, ou seja, QUEM TEM BESTA NÃO COMPRA CAVALO, isso é se a PMPE tem os CABOS e SOLDADOS para comandar as GUARNIÇÕES que são FUNÇÕES de SARGENTOS sem precisar pagar por isso, porque ela vai abrir vagas para SARGENTO e pagar SALÁRIO mais alto? Fique aí nessas funções que vocês estão vocês merecem, eu estou pedindo baixa e indo embora.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.