Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 18 de março de 2010

Pernambuco: Soldado é preso após abordar carro da CORREGEDORIA, que avançou o sinal.



Soldado da PMPE é preso por abordar carro de oficiais


Imprensa
Publicado: 17/03/2010 às 15:54:40

Arcoverde – O caos tomou conta do município de Arcoverde desde a madrugada desta quarta-feira (17/03). A população está revoltada com a determinação da Secretaria de Defesa Social (SDS) em mandar prender o soldado JPPC. Motivo da prisão: ter abordado um carro no qual estavam três oficiais e um sargento.

Tudo começou quando pouco depois da meia - noite, o Soldado JPPC e o Cabo JBS faziam ronda pelas ruas numa viatura, quando avistaram um automóvel marca Prisma, cor prata, avançando o sinal vermelho nas imediações do Hotel Monteirão. Diante da atitude errônea e considerada suspeita, imediatamente os praças foram abordar o veículo, ficaram surpresos ao descobrir que no carro estavam dois capitães, um tenente e um sargento da Corregedoria.

Os mesmos prontamente reagiram a abordagem e insatisfeitos com a repreensão recebida, iniciaram uma discussão, sendo todos levados para a sede do 3 Batalhão. Alegando desacato a autoridade pois teria sido chamado de mentiroso, um dos capitães decidiu ligar para a Corregedoria, exigindo a prisão imediata do soldado ou do cabo.O soldado foi então preso.

Segundo o Comandante do Batalhão, Major Ferreira Junior, o soldado tem comportamento excepcional e é determinação dele que os policiais durante a ronda, abordem qualquer veículo com placa que não seja da região e que estejam sendo conduzidos de maneira suspeita. "É uma questão de segurança", disse ele.

Tão logo soube do ocorrido, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS - PE), encaminhou o advogado Dr. Tércio Soares e o coordenador Renílson Bezerra viajou ao município para verificar de perto o ocorrido, além de proporcionar apoio e solidariedade aos praças envolvidos no fato.

"Estou indignado. Isto é um absurdo. Um abuso de autoridade. Mandar prender um policial de excelente comportamento por puro capricho. Algo que poderia ter sido resolvido num bom diálogo. O soldado estava no estrito cumprimeno do dever e o carro estava descaracterizado, além deles terem cometido uma infração. Quem perde é a população que fica sem policiamento nas ruas enquanto polícia desrespeita polícia. Estamos decepcionados com a decisão da SDS e já tomamos as devidas providências", afirma Renílson.

Por: Paula Costa
Jornalista






Major Ferreira Junior, Renilson Bezerra, Vieira, Arlécio e Santos

Fonte: ACS-PE


Plantão Jurídico - 81-8657 2770

24h nos finais de semana e feriados

De segunda a sexta das 18:00h as 08:00

Diretor Jurídico

Otoniel - 81 - 3423-0604

Medeiros

Luiz de Melo

OBSERVAÇÂO: No mês de fevereiro, pra ser mais exato no dia 26 de fevereiro eu postei a materia PMPE: GTAC Corregedoria no interior. http://adeilton9599.blogspot.com/2010/02/pmpe-gtac-corregedoria-no-interior.html dezenove dias depois olha no que dêu! Alguém tem de rever isto, esses policiais não são bandidos, eles estavam no estrito cumprimento do dever. Como eles estão se sentindo agora? Com a palavara as Autoridades Competentes.

Um comentário:

  1. Vamos ver o que a nossa "autoridade maior" fará. O efetivo da corregedoria deveria dar exemplo em todos os seus atos, estejam de serviço ou não. Se fosse, qualquer outro policiam militar, a corregedoria teria efetuado a prisão e solicitado que fosse incluido em conselho de disciplina. Espero que a Corregedoria reveja esta posição (supondo que tudo que foi relatado seja verdade) e puna exemplarmente os seus policiais que infligiram as normas de tránsito, pois só assim a Corregedoria poderá ser respeitada, pois corta o mal na própria carne. Espero que ACSPE acompanhe este caso até o final e faça tudo que for possível para que este policial inocemente acusado, seja libertado e seus algozes punidos.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.