Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 26 de março de 2010

Tire suas próprias conclusões se isso dito pelo Secretário é verdade.

Reajuste menor do que o de delegados desagrada militares

» GRATIFICAÇÃO PARA POLICIAIS


Publicado em 26.03.2010

Mesmo com bônus pela redução de taxa de homicídios, Estado enfrentará queixas. Na Polícia Civil, aumento chegou a 42% e PMs ficaram com 10%

Se por um lado o governo “afaga” os policiais com a concessão de um bônus em dinheiro pelo batimento da meta de redução de homicídios, o índice de reajuste diferenciado entre civis e militares não agradou, sobretudo aos PMs. Enquanto os delegados receberam até 42% de aumento, os militares ficaram com 10% de reajuste.

Inicialmente, o governo acenou com reajuste escalonado das gratificações dos militares que ia de 10% (para os praças) até 60% para os coronéis. A notícia deixou os quartéis em polvorosa. “Qual é o comandante de batalhão que iria ter coragem de encarar a tropa tendo recebido aumento de 60% contra 10% dos soldados?”, questionou um oficial, em reserva.

Com o clima quente nos quartéis, a Secretaria de Defesa Social convocou na última quarta-feira uma reunião com o comando da PM e reviu o reajuste. Todas as gratificações foram reajustadas em 60%. Com isso, um soldado vai passar a receber R$ 1.600.

“Queremos um reajuste de 93%. Enviamos um ofício à Secretaria de Administração ontem (quarta-feira) e aguardaremos até sexta-feira (hoje) uma resposta. Caso a posição do governo permaneça inalterada vamos convocar uma assembleia na próxima semana. A categoria não aceita esse aumento. A polícia vem fazendo a sua parte na redução da criminalidade e merecemos um índice superior ao oferecido”, asseverou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Renílson Bezerra.

A Associação dos Militares de Pernambuco convocou uma assembleia para as 14h de hoje, na sede do Clube dos Subtenentes e Sargentos da PMPE, na Rua José de Holanda, 890, Torre, Zona Oeste.

Entre o oficialato, a inquietação permanece. Os coronéis terão um almoço com o comandante hoje e o prato principal também será o reajuste.

Na Polícia Civil, os delegados teriam ficado satisfeitos com o reajuste obtido. Os delegados especiais, no topo da carreira, vão passar a receber R$ 11.000.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Edson Fernandes, o aumento oferecido pelo governo do Estado dividiu a categoria. Apenas os policiais recém-contratados aprovaram os índices. “Quem entrou na corporação agora, realmente, teve um ganho salarial. Já os mais antigos receberam um reajuste de 5%. Isso dividiu a categoria”, destacou Fernandes.

O secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, garantiu que não houve discriminação entre as duas polícias. O secretário lembrou que em 2007, a Polícia Militar firmou um acordo em que aceitava quatro reajustes seguidos de 10%.

“Os policias civis não aceitaram a mesma proposta que os PMs, em 2007. Tanto que ficaram sem qualquer aumento no ano passado. Mesmo com todas as dificuldades financeiras de 2009, honramos o acordo com os militares. Este ano, conseguimos melhorar a proposta da Polícia Civil tendo em vista as perdas anteriores. No topo, os delegados e oficiais estão com remunerações semelhantes. Na base, os agentes têm um salário inicial maior, mas os PMs têm mais ganhos extras com o POGV”, concluiu Servilho Paiva.

Fonte: Jornal do Commercio, se você for assinante do JC ou do portal UOL clique no link abaixo

http://jc3.uol.com.br/jornal/2010/03/26/not_371130.php

Um comentário:

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.