Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pebodycount Por uma definição

Segurança

Por uma definição

Por Eduardo Machado

Pela terceira semana consecutiva, o comitê gestor do Pacto pela Vida não se reuniu. A razão é uma só, a crise na relação entre o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, e o comandante da Polícia Militar, José Lopes.
A relação entre os dois nunca foi amistosa e azedou de vez no processo de negociação salarial no mês passado. O coronel José Lopes recorreu diretamente ao governador para pedir um proposta melhor de reajuste.
O secretário considerou o pleito da PM extemporâneo. Dois dias depois, o Governo refez a proposta e aumentou os vencimentos dos militares acima do que estava posto até o dia da reunião entre o coronel Lopes e o governador.
Diante de tudo isso, existem quatro opções para o governador:
1- Exonera o secretário e o comandante da PM.
2- Exonera apenas o secretário.
3- Exonera apenas o comandante da PM.
4- Mantém o dois.
Considero as três primeiras opções sinônimo de instabilidade em um momento de consolidação da política de segurança. Por outro lado, manter os dois exigirá um espírito público (de ambos) maior do que as questões pessoais. Se o secretário e o coronel conseguirem encarar esse momento dessa forma, seria a melhor opção.
Servilho e José Lopes podem ser lembrados daqui a alguns anos como peças importantes num processo de renovação da Segurança Pública em Pernambuco ou podem optar por escutar seus brios e levar o governador a exonerá-los.
Sem dúvida, uma sinuca de bico que já passou da hora de ser resolvida.

Fonte: Pebodycount http://www.pebodycount.com.br/post/comentarios.php?post=1159#ancora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.