Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 9 de maio de 2010

Essas informações são repassadas em todo o país, uma pessoa passa percebe uma blitz num local, de imediato por telefone, mensagens, e-mail, twitter, msn e etc os outros são informados, no meu Estado temos que cumprir CARTÃO PROGRAMA que nos deixam parados uma hora no mesmo local, o meliante sabendo disso vai por outro lugar ou agem em outros lugares onde a GUARNIÇÃO não estar.

Twitter faz PM mudar blitz da lei seca em SP


AE - Agência Estado


A troca de informações pelo Twitter sobre os pontos de São Paulo que recebem blitz da lei seca fez a Polícia Militar (PM) mudar de estratégia. As fiscalizações, que ficavam uma hora e meia paradas realizando testes do bafômetro, passam agora, no máximo, uma hora na mesma rua ou avenida.

Só com a redução do tempo das inspeções foi possível driblar a velocidade da informação e surpreender pessoas alcoolizadas. "Não podemos nunca perder o fator surpresa nas operações", explica o capitão Paulo Sérgio de Oliveira, do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Intitulada "Twitter da lei seca SP", a comunidade recebeu apenas no último fim de semana mais de 60 mensagens. Entre elas, o endereço de 18 operações da PM. Sem querer se identificar, um dos responsáveis pela atualização do site diz que, sempre ao constatar a presença de "bols" - nome que dão às blitze da lei seca -, disponibiliza rapidamente a informação na comunidade. O envio é feito da rua mesmo, por meio de celulares com acesso à internet. As informações são do Jornal da Tarde.

Fonte: Jornal o Estado de São Paulo "O Estadão"  http://www.estadao.com.br/noticias/geral,twitter-faz-pm-mudar-blitze-da-lei-seca-em-sp,549239,0.htm

OBSERVAÇÃO: Lá (SP), o capitão teve livre arbítrio para mudar a GUARNIÇÃO para outro lugar e surpreender os infratores, aqui se GUARNIÇÃO sair antes, os componentes ficam é PRESO por 72hs porque o GPS localiza ela fora do SETOR e depois vai responder a INQUERITO

OBSERVAÇÃO: II As autoridades tem que se adaptar a TECNOLÓGIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.