Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 29 de maio de 2010

Estado paga salário de militares

Segundo a Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado de Santa Catarina (Abvesc), a diferença entre os bombeiros militares e voluntários é o custo que os militares geram para o Estado. Os voluntários são mantidos com doações da sociedade, empresas e por convênios com as prefeituras. A maior parte dos funcionários é voluntária. Em uma corporação militar – chamadas de comunitárias – os militares ficam no comando e chefiam voluntários da comunidade. Os militares recebem salários e todo o custo da corporação é mantido pelo Estado.


Segundo Ademir Orsi, presidente da Abvesc, a decisão de Seara preocupa. “Esta decisão pode se transformar em efeito dominó e chegar até nós. Precisamos nos organizar para deter isso e mostrar a população que a militarização traria custos para Estado e para a sociedade”, explica.

Masnik destaca que outras cidades só devam sofrer o mesmo problema se o MP entrar com ações. “Não somos nós que fazemos isso. Só estamos dentro da lei e os voluntários que fazem os serviços de CAT não”, diz. Ele explica que o mesmo que ocorreu em Seara já foi vivido em Treze Tílias, Penha, Ibirama, Pomerode e Indaial, além das cidades que já trabalham com corporações militares. “Onde não há um militar executando serviço de CAT, não importa o convênio com a Prefeitura, está irregular”, disse Masnik.

Postado por Adeilton9599

Fonte: A Noticia http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2918004.xml&template=4187.dwt&edition=14778§ion=1196

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.