Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A pedido dos PMs insatisfeito com os procedimentos adotados no CFS 2010.

Antes de tudo,venho a parabenizar-te pela orgazinzação e disponibilidade de espaço no seu blog


para os companheiros que sentem-se injustiçados e de alguma maneira querem mudar o cenário dessa situação,vejo a diferença de tratamento entre os candidatos do cfoa e cfs por parte do governo,vislumbrando tal feito,em maneira de externar minha indignação estou na luta nao so por mim mas por uma classe injustiçada "praças".obg pela atenção,abraços fraternos!

O Litígio envolto à convocação de excedentes do CFOA 2009 sem respaldo editalício está repercutindo no CFS 2010. Internautas do Fórum PCI Concursos passaram a questionar o fato de os gestores da máquina administrativa do Estado de Pernambuco terem criado vagas do dia para noite de 2° Tenente, com uma votação às pressas de um projeto Lei de autoria do Poder Executivo, com a intenção de contratar todos os excedentes do CFOA 2009, classificados além das 39 vagas existentes e previstas no Edital desta seleção interna, quando este Edital não permitia esta possibilidade.

No contra-passo, reclamam com razão os internautas, com relação aos 600 e tantos excedentes aprovados no CFS 2010, além da posição 105, o tratamento vem sendo o avesso do CFOA 2009 também em andamento, pois existem mais de 900 claros em aberto de 3° Sargento e o Edital permite a convocação de excedentes para preenchimento de vagas existentes e por existir no prazo de validade do concurso (1 ano, prorrogável por mais 1) e o governo vem brigando nos Tribunais ferozmente com impetrantes Soldados (que viram ser fato essa possibilidade de convocação de excedentes no caso do CFS 2010, permitida pelo Edital CFS 2010, diferente do Edital CFOA 2010), somente para contratar os tão-somente 105 melhores classificados fixados pelo Edital do CFS 2010 para preenchimento imediato de 105 vagas, deixando mais de 700 outras ociosas.

No CFOA pelo fato de existir questionamentos judiciais em andamento promovidos por Sargentos PMPE tentando impugnar a convocação dos excedentes do CFOA 2009 para preservar o pactuado no Edital e preceitos de legalidade, e é isso que os internautas não entendem, o governo disponibilizou experientes Procuradores do Estado de Pernambuco para buscar o reconhecimento/autorização/validação judicial para contratar todos os sargentos excedentes do CFOA 2009.

Vai entender... Pelo jeito, este fato do CFS 2010 vai ser mais lenha para fogueira já em labareda do CFOA 2009 nos nossos Tribunais, sobretudo nos Superiores.

Os internautas destacaram a recente decisão dada no Mandado de Segurança Número 216054-9 em tramitação no TJPE, em que o Desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, ao conceder liminar reconhecendo o direito de um grupo de excedentes do CFS 2010 prosseguirem nas demais Etapas desta competição, donde haviam sidos excluídos equivocadamente por ato da PMPE, aproveitou para consignar que é grave a própria entidade, no caso a PMPE, desrespeitar as normas editalícias que ela mesma instituiu, vejamos os recortes da discussão abaixo, extraído do fórum do PCI concurso http://forumconcursos.net/ranking-do-cfs-da-pmpe

4 comentários:

  1. FABIOROCAM: Pois é companheiros,agradeço o espaço que o nobre colega adeilton nos cedeu,venho aqui a postar esse comentario,pois tive de pedir um espaço e colocar algo sobre o sentimento de indignação não só dos candidatos do concurso mas também dos antigos que merecem fazer o curso por antiguidade,fomos muito bem recebidos na ALEPE,pelo deputado Izaltino Nascimento,homem de boa índole,que está disponibilizando tempo e atenção para nos ajudar neste pleito,mas infelizmente não podemos viver de promessas,os dastiloscopistas,cfsd bm,cfoa e
    escrivães da civil,já estão lá e nada,definição nenhuma para o cfs 2010,poe que a diferença de tratamento?,claros sobram,direitos também,a comissão a par desses problemas recomeçará os trabalhos,contamos com a ajuda de todos,fé em DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Companheiro estou acompanhando a luta de vcs, do pessoal do CFS, no entanto julgo ser equivocado o questionamento referente a analogia com o CFOA. O CFS está nessa situação suspensa, devido a erros de interpretação do próprio edital que n foi claro o bastante para definir as regras quanto ao ponto de corte. Esse tipo de situação n ocorreu no CFOA. Tirando essa situação de ponto de corte, com certeza deverão ser chamados todos os quase 700 aprovados. As vagas que sobrarem deverá haver novo processo convocatório, pois n houve candidatos suficientes que alcançaram a média, entende. O que chateia é essa choramingueira concernete ao CFOA, o desolado e inconformado que postou tal texto deve ser um REPROVADO do CFOA, portanto repito VÁ ESTUDAR pq já estamos sendo convocados, aliás a lei que vc fala q beneficiou os suplentes, beneficiou inclusive muitos desesperados a serem promovidos agora no mês d junho. Portanto deixe de falar bobagens e corra atrás do prejuízo, pq meu nobre amigo, ano q vem deverá com certeza abrir novo concurso para o CFOA COM QUASE 100 VAGAS, para vc e outros demais desesperados. Agora se vc n tem curso superior paciência, o próximo pleito deverá ter essa exigência. MELHOR SE PREUCUPAR COM A SUA VIDA PQ ESSA JÁ FOI, VC PERDEU E FEIO OK. Abraços e felicidades a todos os futuros Sargentos e Tenentes QOA.

    ResponderExcluir
  3. COMPANHEIROS SGTs E STs SÓ TEM DUAS SOLUÇÕES PARA PARA O GOVERNO É CANCELAR A MATRICULA DOS SUPLENTE E ABRIR OUTRO CONCURSO OU CHAMAR OS REPROVADOS PARA MATRICULAR NO CFOA, NÓS NÃO VAMOS DESISTIR A DEMOCRACIA FOI FERIDA E ELA ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR.

    ResponderExcluir
  4. quem foi o infeliz e sem nocao, que teve a capacidade de,em momento como esse, tecer comentário tao mediócre...?

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.