Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 13 de junho de 2010

Governador pode está esperando por desfecho da PEC 300/446 para dar reajuste a PMs e BMs

Militares de Alagoas esperam resposta de reajuste nesta segunda

Publicado por Redação
Arquivado em Política

Os policiais e bombeiros militares de Alagoas estão na expectativa para o anúncio, nesta segunda-feira, da ansiada correção salarial prometida pela equipe do governo estadual. Numa reunião com a categoria, o secretário de Gestão Pública, Guilherme Souza Lima, garantiu que no dia 14 de junho divulgaria a conclusão do estudo em que busca saber a real situação dos cofres públicos.

“Se Deus quiser será o reajuste! O governador apresentará qual é o limite”, foi o que disse Guilherme Lima no encontro com os militares no dia 28 de maio, na Sala de Despachos do Palácio República dos Palmares.

De acordo com as representações da classe, há conversas de bastidores de que o governador aguarda a definição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, na Câmara Federal, para que dê o ultimato sobre a pauta de reivindicação dos militares em Alagoas.

Na reunião do dia 28, o assunto foi comentado e os líderes das associações que representam a tropa enfatizaram, para o vice-governador José Wanderley Neto, que a PEC 300 se trata de uma reivindicação nacional e que os pontos a serem tratados no Estado precisam ser tratados de maneira diferenciada.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS) de Alagoas, Wagner Simas Filho, informou que a categoria busca a revisão das datas-base – entre 2006 e 2009 –, o pagamento do residual de 7% – do acordo feito no início da atual gestão do Executivo -, além da aplicação dos quinquênios.

“Vamos aguardar qual será a definição do governo do Estado. Até o momento, somente as reuniões aconteceram sem que houvesse uma solução para que o nosso direito fosse assegurado”, afirmou Simas. Ele disse que o vice-governador já adiantou, na última reunião, que o Estado não teria condições reais de conceder reajuste para nenhum servidor público, tendo em vista que esbarraria na Lei de Responsabilidade Social (LRF).

Mesmo assim, de acordo com o presidente da ACS, o secretário de Gestão Pública se prontificou em estudar a situação financeira do Estado e divulgar um relatório no dia 14. “Dinheiro o Estado tem, com certeza, porque já sabemos disso”, confirma Wagner Simas.

Assessoria

Postado por Adeilton9599

Fonte: http://www.ojornalweb.com/2010/06/12/militares-de-alagoas-esperam-resposta-de-reajuste-nesta-segunda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.