Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 8 de junho de 2010

O que você acha da PEC 430/09 de Celso Russomanno. Os oficiais dizem que ela extingue As PMs, você concorda?

6 comentários:

  1. NILSON TORRES TEN CEL PMPE8 de junho de 2010 às 21:21

    PEC 430/09 – UNIFICAÇÃO OU SUBMISSÃO DAS POLÍCIAS MILITARES?!




    Caros amigos e amigas policiais militares (praças e oficiais, da reserva e da ativa), não sou formado em Direito, mas, depois de ler e analisar a PEC 430/09, em tramitação no Congresso Nacional, observei algumas nuances contidas no referido projeto de lei, pelo que passo a discorrer:



    1. Na gênese e formulação desta PEC, foi ouvido algum POLICIAL MILITAR? Tudo indica que NÃO, pois noto que o termo UNIFICAÇÃO está sendo usado como uma “CORTINA DE FUMAÇA” para encobrir as reais intenções de alguns grupos que estão por trás de tudo isso, ou seja, “ELES” estão querendo, sim, a “SUBMISSÃO” das POLÍCIAS MILITARES à POLÍCIA CIVIL, facilitando, desta forma, a consecução de seus pretensos objetivos.



    2. Agora observem o que diz o parágrafo 2º, do artigo 5º, da citada PEC:



    “§ 2º. As atividades de preservação da ordem pública, de polícia ostensiva e preventiva são exercidas por Policial, subordinado ao Delegado de Polícia.”



    Agora eu pergunto:

    Quem é esse tal de “POLICIAL”, que eles se referem?! Será oriundo da polícia civil ou da POLÍCIA MILITAR?!

    É claro que será oriundo da Polícia Militar.

    3. Observem, também, o contido no parágrafo 5º, do mesmo artigo 2º, que diz textualmente:

    “§ 5º. Observado o disposto no art. 2º, o Delegado Geral da Polícia dos Estados e do Distrito Federal e Territórios será escolhido pelo respectivo Governador, na forma da lei, dentre os integrantes da última classe da carreira de Delegado de Polícia, com mais de trinta e cinco anos de idade, após a aprovação do seu nome pela maioria absoluta dos membros da respectiva Assembléia ou Câmara Legislativa, para mandato de dois anos, admitida recondução.”



    Vamos à pergunta que não quer calar:



    Quem vocês acham qual vai ser o escolhido para ser o DELEGADO GERAL DE POLÍCIA, uma pessoa oriunda da POLÍCIA MILITAR ou da POLÍCIA CIVIL?!

    É claro que será alguém oriundo da Polícia Civil.



    4. Em tese, sou a favor da UNIFICAÇÃO, desde que seja fruto de um PROCESSO PARTICIPATIVO, onde sejam ouvidos todos os atores que compõem o sistema de segurança pública. Até onde sei, a POLÍCIA MILITAR é um importante ator na MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA e, pelo visto, não foi ouvida e nem participou da elaboração desta PEC.



    5. Do contrário, será, pura e simplesmente, SUBMISSÃO das POLÍCIAS MILITARES a grupos que desconheço as suas reais intenções. Só sobrarão “MIGALHAS” para os oriundos da POLÍCIA MILITAR, restando-nos, além do mais, a “BANDA PODRE”, onde seremos apenas “MASSA DE MANOBRA” nas mãos “DELES”.



    Ao ensejo, solicito aos policiais militares formados em Direito que, se desejarem, posicionem-se sobre o tema em lide, promovendo, desta forma, um debate sustentável, justo e oportuno, tendo em vista que estamos tratando de questões que dizem respeito a nossa sobrevivência enquanto INSTITUIÇÃO que somos.



    Gostaria de finalizar com o poema de Vladimir Maiakóvski , que considero bastante oportuno para a ocasião que se apresenta.

    “DESPERTAR É PRECISO”

    Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
    Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
    Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

    E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada.

    Um forte abraço a todos!



    NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES

    TEN CEL PMPE

    ResponderExcluir
  2. NILSON TORRES TEN CEL PMPE8 de junho de 2010 às 21:27

    DELEGADO CONCORDA EM ACABAR COM A POLÍCIA MILITAR!!

    Veja NOTÍCIA do Blog do Jamildo logo abaixo.
    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/
    Antes, porém algumas considerações:

    1. A opinião partiu de um DELEGADO DE POLÍCIA, aqui de Pernambuco, ARLINDO TEIXEIRA, Presidente da ADEPPE (Associoação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco).

    2. Logo, tal texto está carente de uma ISENÇÃO RECOMENDADA, pois partiu de um DELEGADO DE POLÍCIA, que tem todo interesse em nossa EXTINÇÃO, enquanto INSTITUIÇÃO LEGALMENTE CONSTITUÍDA, pois só assim a polícia civil HERDARIA a competência e espaço político inerentes à POLÍCIA MILITAR. É aquele velho ditado: "Quem diz o que quer, ouve o quen NÃO quer"

    3. Sugiro que usemos esta oportunidade para transformar este "LIMÃO" em "LIMONADA" (o ideal seria MUSSE de limão), ou seja, mais um motivo, dentre vários, para nos unirmos e elegermos os nossos DEPUTADOS.

    4. É tudo uma questão de "SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONAL". No tabuleiro do jogo político, quem não tem condições (PODER) de ingerir nas deliberações que, consequentemente, terão desdobramentos na nossa "SAÚDE INSTITUCIONAL", fatalmente entraremos em "COMA", quando nos restará pouco tempo de sobrevida, finalizando com nossa "MORTE", enquanto INSTITUIÇÃO.

    5. É por tudo isto que temos que eleger nossos representantes em níveis ESTADUAL e NACIONAL, pois aqui em Pernambuco e em Brasília são travados diversos embates, onde estão em jogo nossos destinos. Se a INSTITUIÇÃO enfraquecer, todos nós (POLICIAIS MILITARES) estaremos fadados ao ocaso e ao crepúsculo institucional.

    6. Um aviso aos nossos pretensos postulantes (CANDIDATOS) policiais militares: este seria mais um "mote" para uma plataforma política, que deve ter como foco, creio eu, o bem-estar de toda família policial militar.

    7. Com a palavra, também, nossos líderes e representantes de Associações e/ou Clubes, para, se desejarem, pronunciarem-se sobre o contido na notícia (logo abaixo) publicada no Blog do Jamildo, versando sobre nossa EXTINÇÃO enquanto INSTITUIÇÃO.

    Um forte abraço a todos!

    NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
    TEN CEL PMPE.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de lembrar que se o cargo mais alto fosse exercido por Oficial PM os Policiais Civis também não iriam aceitar então, devemos deixar de pensar em quem vai ficar subordinado a quem pois se continuarmos com este pensamento não iremos chegar a lugar algum. A verdade é que as DUAS polícias DEVEM ser extintas SIM e não DEVEMOS pensar na histÓria feita por ambas as instituições pois bem sabemos que se formos olhar para este lado a SOCIEDADE vai aplaudir mais ainda a extinção delas pelos absurdos já dantes cometidos. Lembro também a aqueles que estão lendo do que ocorre DENTRO DA POLÍCIA MILITAR no que diz respeito aos DESREIPEITOS cometidos aos subordinados principalmente os SOLDADOS que chegam a serem tratados como marginais sendo PRESOS por estarem com o botão da farda faltando ou o coturno desengraxado imagine só, vc.ser PRESO por chegar alguns minutos atrazado e não receber um elogio ou folga por largar tarde qundo esta tratando de uma ocorrência numa Delegacia de PC onde seus funcionários não estão nem aí para os PMs ou cidadãos...é uma VERDADEIRA VERGONHA NÃO ACHAM pois é isso que ocorre. Os Oficiais PMs devem deixar de dar MUXOXO e começar a estudar vá fazer um curso de DIREITO e ser um membro da OAB para chegar a ser um futuro DELEGADO, "PENSE" é justo que um profissional no cargo de DELEGADO membro da OAB seja tratado como um CORONEL DA PM onde na sua maioria tem apenas o 2 grau e queira exercer sua mesma função do Delegado ganhando o mesmo com apenas um curso de 2grau feito a milhões de anos atrás? claro que NÃO...VCS.devem se especializar, principalmente agora que muitos SOLDADOS entram na instituição PM concluíndo ou já com o curso superior. Deixe de pensar assim e vamos em frente nós cidadãos precisamos de uma POLÍCIA imbuída na causa da Segurança Pública onde tudo transcorra com mais objetividade e empenho o que é visto na PM porém, o que acaba com vocês é a falta de humanidade que começa dentro da instituição e se estende a nós cidadãos e os PCs devem copiar isso de vocês eu ADMIRO MUITO VCs.POLICIAIS MILITARES sempre dispostos a enfrentar o perigo mesmo ganhando esse absurdo de salário e passando por esse regime RIDÍCULO que há muito deixou de casar com a sociedade atual. Um abraço a todos os profissionais da Segurança Pública do nosso Brasil principalmente os HONRANDOS POLICIAIS CIVÍS E MILITARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou SD da PMPE. E ficaria muito feliz com essa PEC. E se a civil ficar a cargo do alto comando, que julgo justo pois eles detém maior conhecimento jurídico, ficaria mais feliz ainda. Tiro isso pela minha experiência de vida na corporação. Nunca um policial civil, seja ele delegado, agente ou escrivão me tratou mal. Os mal-estar que houveram eram casos isolados de caracter pessoal. Mas já fui muito mal tratado, humilhado e desmotivado por soldados antigões a coroneis. Prefiro mil vezes ficar em delegacias a espera de confecções de flagrantes a ficar no guartel preocupado com o oficial fulano que gosta de comunicar por isso, ou o ciclano que gosta de comunicar por aquilo. Me sentindo um coelho fugindo da mira do rifre. Deus queira que a desmilitarização venha logo, só assim pra tantos herois enterrados na lama da hierarquia venha a tona em sua glória!
    Ah, não me indentifico porque são 23 a 30 dias de detenção tratar de assuntos militares fora da OME.
    Ai jisus...

    ResponderExcluir
  5. Sou SD do CBMPE . O paça é a favor da desmilitarização, mas o oficial não quer por q não vai poder humilhar seu subordinado usando o regulamento arcaico do exercito. Desmilitarizando a nossa vida melhora. Os oficias já estao com a vida ganha com seus salarios belissimos e não querem perder a boquinha de comandar e ter privilégios, além do mais, não querer deixar de massagear o EGO recebendo continencia e chamado de senhor. O oficial só pensa em suas promoções e estão nem ai para o praça. O aspirante nao pensa como vai contribuir para o serviço, pois quando se forma só vive fazendo calculos e como equanto tempo vai ter para sair coronel fechado. Por isso nao me preocupo se vou ficar subordinado a delegdo ou não , pois prefiro ficar subordinado a delegado do que a coronel arrogante q só sabe e so pensa em mandar. No caso o bombeiro ...pra mim tanto faz a quem me submeter, pois minha vida toda estarei subordinado ....gosto de ser militar, mas prefiro ser paisano com dignidade ...

    ResponderExcluir
  6. Boa Chance Kammarade,A farda do General,almirante,brigadeiro seja qual for a nacionalidade é o reflexo espiritual da Alma,ou mesmo o reflexo da personalidade,então quando o MILITAR se presta aos Louvaveis serviços de Função POLICIAL é necessario UM PADRÃO de organização ,determinação,higiene e isso nos é exteriorizado pelo Uniforme em Geral,se Uma força Auxiliar que lida com civis prefere andar a paizana eu acho legal mas tem tudo para não dar certo,isso é a minha humilde opnião Para quem interessar CFN 86443330 DF,SP,RJ Armee de Terre Legion Etrangere 199033 Categoria Tropa de Elite Policial MILITAR Federal Internacional Soldat HORS GUERRE Inspetor de segurança penitenciario 2003 2006 RJ formado desligado,cbmrj excedentes

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.