Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 8 de junho de 2010

Soldado é preso por recusar-se a fazer faxina no quartel. Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milhos aos pombos.

O jornal A Crítica do estado do Amazonas publicou a matéria sobre um soldado da tropa de elite que teria sido preso por não cumprir a determinação do seu comandante.

O Major Cláudio Silva teria ordenado aos policiais do Raio, ao qual o integrante do Comando de Operações Especiais (COE) é subordinado atualmente, a realização de uma faxina na sede do quartel do Batalhão do Raio. Os policiais teriam se recusado a cumprir a determinação alegando que são concursados como policiais, possuindo formação de policiais especiais, além de ter uma empresa de limpeza contratada para realizar esse tipo de serviçço no Batalhão.

O Major em questão indagou os policiais o motivo pelo não cumprimento da ordem, onde obteve a resposta imediata do soldado Maximiliano de que se tratava de um desvio de função, já que a formação deles é de policial. De imediato, o Major ordenou ao soldado que se calasse, numa forma arbitrária de demonstrar autoridade. O policial, por sua vez, insistiu em explicar ao superior o não cumprimento da ordem, que em seguida deu ordem de prisão ao PM, conduzindo-o à sede da Corregedoria para ser autuado em flagrante por desrespeito ao superior.

Bombeiro que se recusou a fazer serviço de pedreiro também era de Manaus

Quem não lembra da prisão do bombeiro que se recusou a fazer serviço de pedreiro?! Pois é... o mesmo também era de Manaus.

Ele se recusou a realizar um serviço no Quartel, alegando que era um serviço de pedreiro. De imediato seu comandante deu voz de prisão por não cumprir ordem de superior.

Veja o Soldado algemado por que recusou-se a fazer serviço de pedreiro



Indignação

Como se pode observar, mais uma arbitrariedade é praticada contra um policial militar por recusar-se a realizar um serviço o qual não consta nas atribuições dos policiais militares.

Somos formados para preservar a ordem pública e a incolumidaden das pessoas e do patrimônio, conforme conta na Lei Maior do nosso país. Mas muitos comandantes nos veêm como simples cumpridores de ordem, fazendo-nos passar pelas mais variadas humilhações.

Espero que um dia possa ver uma polícia mais humana com seus policiais, pois, se ainda não perceberam, somos a linha de frente da sociedade.


Matéria criada pela Sd Glaucia, com indicação por e-mail do Blog Barecop

Postado por Adeilton9599

2 comentários:

  1. Isso só acontece por causa do militarismo. E ainda tem gente que defende essas idéias!!!! A desmilitarização é a solução para esse tipo de problema.

    ResponderExcluir
  2. Faxina não é nenhum tipo de humilhação, muitas pessoas vivem deste tipo de serviço, na minha opnião não cabe a militares fazerem este serviço.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.