Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 21 de agosto de 2010

Cobertura da visita de Eduardo Campos pela imprensa as entidades de segurança de comando, ou seja, Delegados e Oficiais

Eduardo Campos faz campanha na área da segurança
Do JC Online

O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) esteve reunido com as forças policiais do Estado para pedir o apoio da classe em sua luta por mais 4 anos de governo, e a confiança de que se eleito for, a segurança em Pernambuco "vai ser daqui para melhor". Durante dois eventos desta sexta-feira (20) - almoço com delegados e visita ao Clube dos Oficiais da PM -, Eduardo parabenizou a categoria pelos trabalhos prestados no empenho pela redução da violência.

No evento do Clube dos Oficiais, na noite de hoje (20), o candidato foi homenageado como o governador que mais teria investido e assumido a proposta de mudar o quadro da violência no Estado. A todo o tempo, os representantes da polícia e bombeiros se derreteram em discursos que apontavam o trabalho de Eduardo pela segurança.

O candidato recebeu presentes como o livro sobre os 65 anos do Clube dos Oficiais, além de meldalha e diploma em homenagem a data, uma escultura feita por uma militar artesã e um DVD com o resumo da atuação da polícia e dos bombeiros na Mata Sul pernambucana.

Em discurso que durou cerca de 35 minutos, o governador pediu o voto dos policiais e bombeiros falando do trabalho do presidente Lula em reorganizar o crescimento do País, comparando com seu governo em Pernambuco. O governador voltou a dizer que não perdeu tempo falando mal de seus adversários para poder cuidar dos interesses da população. "Se esse modelo de cuidar da vida dos outros (adversários) tivesse dado certo eu não tinha chegado ao governo em 2006", insinuando que o governador anterior, e seu principal concorrente nessas eleições, Jarbas Vasconcelos (PMDB), usufruia de tal prática.

Mesmo com um discurso longo Eduado Campos não lançou novas propostas para a segurança, apenas garantiu que o trabalho que vem sendo feito na área será continuado.

http://jc.uol.com.br/canal/eleicoes-2010/noticia/2010/08/20/eduardo-campos-faz-campanha-na-area-da-seguranca-233385.php
 
Do Pernambuco.com (Diario de Pernambuco on line)
 
Eduardo recebe recebe apoio de delegados
 
Depois de participar da entrevista à Rádio Clube AM, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) recebeu o apoio da Associação dos Delegados de Política do Estado de Pernambuco (Adeppe). A entidade representa 600 delegados da ativa e 400 aposentados e um segmento importante do governo, que está diretamente ligado a uma área sensível da gestão, a segurança. Na ocasião, Eduardo fez críticas indiretas ao governo do senador Jarbas Vasconcelos


O apoio foi anunciado pelo presidente da associação, Arlindo Teixeira, durante almoço realizado nesta sexta-feira, com a presença de 300 delegados. Em discurso, ele apontou a existência de falhas na segurança, mas disse que houve muitos avanços. "Esse modelo trouxe um novo ânimo para a Polícia Civil. Para que esse modelos continue sendo feito, agora, a gente precisa vestir a camisa 40 e eleger Eduardo por mais quatro anos", afirmou Arlindo.

O presidente da Adeppe lembrou a eleição de 2006 e teceu críticas ao ex-governador Mendonça Filho (DEM), candidato a deputado federal. "Em 2006, o governador da época não quis discutir conosco as dificuldades da área", citou. Arlindo completou, dizendo que Eduardo e Humberto Costa (PT), que também concorriam à eleição à época, concordaram em conversar. "Há muito o que fazer, mas temos a clareza que o caminho está sendo trilhado para se fazer mais", disse.

Já Eduardo agradeceu o apoio e garantiu que fará mais investimentos na área de segurança. "Quando eu vim aqui em 2006 e disse que ia assumir a questão da segurança, sei que vocês saíram desconfiados, achando que aquilo era conversa de candidato. Vocês estavam machucados, com a auto-estima baixa e não viam as coisas andarem, mas nós nos aventuramos a construir", lembrou. O socialista se comprometeu em estruturar a carreira de delegado, aumentar o efetivo da Polícia Civil, interiorizar os laboratórios de Polícia Científica (de balística e de DNA) e o Instituto de Medicina Legal (IML).

Além de Eduardo, estavam presentes os candidatos ao Senado da coligação, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) e vários candidatos proporcionais.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Aline Moura

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20100820170036&assunto=12&onde=Politica

FOLHA DE PERNAMBUCO.

Eduardo recebe “afago” do setor da segurança

Eventos com delegados, PMs e bombeiros viram comícios


ARTHUR CUNHA

SOCIALISTA recebeu um balanço das operações policiais em seu governo

O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) e seus postulantes ao Senado, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), receberam, ontem, apoios políticos nas Polícias Civil e Militar. No início da tarde, o socialista e aliados almoçaram na sede da Associação dos Delegados de Política do Estado de Pernambuco (Adeppe), no Recife, uma entidade representante de 630 delegados da ativa e outros 400 aposentados. O ato virou palanque para o socialista, inclusive com rasgados elogios do presidente da entidade, Arlindo Teixeira. As cenas se repetiram à noite, durante reunião de Campos com policiais militares e bombeiros, no Clube dos Oficiais.

Os delegados Alexandre Teixeira e Verônica Azevedo, que comandaram o ato, comportaram-se como verdadeiros cabos eleitorais. Em discurso, o presidente da Adeppe não deixou de bater no senador e ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB). “O governador da época, que hoje é oposição, não quis discutir conosco. Naquela época o nosso salário era um dos piores do Nordeste. O governador quebrou aquela velha prática de politicagem. Acabou a inoperância”, criticou Teixeira, ressaltando que Campos acabou com a ingerência de parlamentares na polícia. Ao microfone, Verônica reforçou que essa é a posição dos demais delegados.

Eduardo Campos jogou para a plateia. “Vim aqui aplaudir vocês. Estamos mudando o aparelho de Estado e nesta mudança criamos um novo padrão de polícia. Construímos isto juntos”, afirmou. Ao final, em conversa com os jornalistas, revelou algumas propostas para o segmento, caso reeleito, a exemplo da interiorização do Instituto Médico Legal (IML) e da construção de laboratórios de DNA e balística. “Outra prioridade do Pacto Pela Vida e da Polícia Civil é estender o Instituto Tavares Buril (ITB) para melhorar o serviço de emissão de documentos para a população”, argumentou.


Na reunião com policiais militares e bombeiros a “rasgação de seda” prosseguiu nos mesmos moldes do evento com os delegados. Em sua fala, o governador deu uma alfinetada na oposição, dizendo que nenhuma “viúva” que não fez nada pela segurança venha reclamar do que ele vem fazendo. “Eu fui o governador que mais fez pela segurança”, disparou. Campos ainda disse ter ouvido de um aliado que é amigo de um diretor da TV Globo a avaliação de que as pessoas o achavam um caso perdido por ter chamado para si a coordenação das ações na área de Defesa Social.


HOMENAGENS


Para selar os apoios, o governador foi homenageado nos dois atos. Dos delegados, ele recebeu um livro com o balanço de todas as operações realizadas pela Polícia Civil, durante seu governo. Também foi o primeiro a receber uma carteira de sócio benemérito da Adeppe. À noite, Campos foi presenteado com uma medalha comemorativa aos 65 anos da entidade. Hoje, o socialista segue sua campanha com uma caminhada na Mustardinha, Recife, a partir das 16h



Fonte: Folha de Pernambuco
http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/586222-eduardo-recebe-afago-do-setor-da-seguranca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.