Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 29 de agosto de 2010

Conasp realiza eleições na próxima segunda-feira

Escrito por Adriana Duarte


O Conselho Nacional de Segurança Pública- CONASP- realizará na próxima segunda- feira (30 de agosto), em Brasília, sua primeira eleição para o mandato de dois anos. De acordo com o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra – PM/BM), subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, este é um momento extremamente importante para o setor. Trata-se de uma oportunidade ímpar para se discutir a adoção de um novo modelo de pensar e planejar a política publica de segurança pública do país.

“Pela primeira vez, um conselho, com caráter deliberativo, é composto por representantes dos trabalhadores, sociedade civil e gestores. E mais, pela primeira vez os trabalhadores praças terão uma cadeira, com direito a voz e voto. No início dos trabalhos, o senso comum era de que os trabalhadores militares poderiam ser representados, exclusivamente, pelo oficiais. Ao longo dos trabalhos, tivemos a oportunidade de argumentar, dentro do Conasp, que há uma realidade distinta,entre praças e oficias, realidade esta imposta e defendida pelo estado, o que tornava justo e coerente admitir uma cadeira exclusiva para os praças.”

Os militares praças de todo o Brasil serão representados pela Anaspra, que concorre a uma cadeira no Conselho. A vaga foi garantida pelo presidente da Aspra, subtenente Gonzaga, secretário-executivo da Anaspra, que foi um dos membros do Conasp Transitório, ao longo do último ano. Subtenente Gonzaga se descompatibilizou do Conselho, por razões eleitorais.

Fonte: Aspra - MG http://www.aspra.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1378:conasp-realiza-eleicoes-na-proxima-segunda-feira&catid=17:noticias&Itemid=19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.