Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Denúncia: PMs escravizados em Salgueiro


Denúncia: PMs escravizados em Salgueiro



A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) está preocupada com as condições de trabalho dos policiais militares lotados no Batalhão de Salgueiro. Segundo denúncias repassadas a entidade, os profissionais daquela região estão sendo escravizados, com escalas de serviço superiores a 15 horas. Além disso, a tropa reclama dos maus tratos recebidos por parte do Comando, cuja responsabilidade é do Major Valme Zeferino de Souza.


“O fato é que a qualquer momento, pode acontecer uma desgraça”, garante o coordenador Interino, José Carlos dos Santos. Segundo ele, não é a primeira vez que a ACS – PE recebe queixas quanto ao tratamento recebido no 8º BPM. “No ano passado, pudemos presenciar o sofrimento dos PMs escalados para trabalhar debaixo de sol forte, sem uma proteção ou até mesmo possibilidade de sair para tomar água. Não entendemos como o comando ainda continua lá”, conclui o diretor de Interior, José Amaral.


Promoções de Cabo a Sargento: garanta a sua


Se você é Cabo da Polícia ou do Corpo de Bombeiros Militar, fique atento. A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) está entrando na Justiça, visando a garantia do direito de promoção a Sargento (por antiguidade). Os interessados devem levar os seguintes documentos:



- Cópia da Identidade e CPF (cópia autenticada);



- Comprovante de Residência (cópia autenticada);



- Dois últimos contra-cheques ( cópia autenticada);



- Diploma do Curso de Cabo (cópia autenticada)



- Declaração do tempo de serviço na Corporação, com comportamento bom, exemplar ou ótimo (cópia autenticada)



A ACS - PE, através do advogado Dr. Victor de Souza e a estagiária Luciana Florêncio, já deu entrada em Recurso Ordinário para que fosse concedida a imediata promoção dos cabos. As primeiras ações foram divididas em 14 grupos.



Para saber o número do processo e qual o seu grupo ou outras informações, é preciso procurar a sede da ACS - PE na Rua Amaro Bezerra nº 489 - Derby. Ou ainda telefonar para 3423-0604 ou 3423-9907. Os associados do Interior devem entrar em contato através do fone 3423-0223.


Anote na agenda: Show com Banda Labaredas

Dia 05 de setembro, antevéspera do Feriado da Independência do Brasil: grande show com a Banda Labaredas. Será no Clube dos Cabos e Soldados, em San Martins, a partir das 16h. Anote na agenda e não perca! Policiais e bombeiros militares, associados da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS- PE) não pagam ingresso.


Cipmoto: ACS - PE defende ação dos PMs

O policial militar vítima de troca de tiros em Jaboatão dos Guararapes na última sexta-feira (13/08), Lúcio Flávio dos Santos, se recupera do tiro recebido mas corre sério risco de infecção. O projétil atingiu o ombro mas perfurou um dos pulmões e inspira sérios cuidados. Para piorar a situação, ele aguarda ser atendido por um neuro, o que ainda não aconteceu.



A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) já solicitou providências junto ao Comando Geral. Importante salientar que a ACS – PE apóia a ação da Companhia de Policiamento com Motocicletas (CIPMotos). “Só entende o embate quem está nas ruas, arriscando a vida na luta contra o crime”, afirma o coordenador Interino, José Carlos dos Santos.


Bombeiros: mais denúncias


Mais denúncias sobre as condições do treinamento dos 400 futuros bombeiros militares. Denúncias foram encaminhadas a Associação dos Cabos e Soldados (ACS – PE) e afirmação é de que estão sofrendo com o abuso na escala de serviço. Eles trabalham numa escala de 24 horas e em seguida vão para Instrução, a qual acontece das 7h às 18h. Continuam sem receber capacitação na área de salvamento terrestre e incêndio.



Outra preocupação é com os soldados que estavam na PMPE e foram encaminhados para o CBMPE. Nem foram totalmente desligados da Polícia e já estão a serviço do Corpo de Bombeiros. Resultado: muitos estão recebendo dois salários e não sabem o que fazer para não correrem risco de serem punidos. A ACS – PE já desistiu de um posicionamento por parte do Comando do CBMPE. O mesmo não aparece e nem dá satisfações. “A tropa do Corpo de Bombeiros está mesmo abandonada “, conclui o coordenador Interino José Carlos dos Santos.


1º Campeonato de Supino - Participe


Atenção, policiais e bombeiros milutares praticantes de atividades físicas. Acontece no próximo dia 21 de agosto, o 1º Campeonato de Supino. Será na Academia Weider Gym, Rua Cel. Dario Ferraz nº 20 - Barra de Jangada - Jaboatão dos Guarrapes.



Categorias: Leve, Média, Meia Pesada e Pesada. Premiação: medalhas, suplementos e materiais esportivos. Participe! Informações pelos fones: (81) 8840-0747 ou (81) 9189-6332. Apoio: Associação Pernambucana dos Cabos eSoldados (ACS - PE).


Fonte: ACS-PE

Plantão Jurídico - 81-8657 2770

24h nos finais de semana e feriados

De segunda a sexta das 18:00h as 08:00





Diretor Jurídico

Serpa - 81 - 3423-0604

Medeiros

Luiz de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.