Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lá é igualzinho aqui, faz-se a mesma coisa parece copia! Veja o pagamento do PDS

Dezoito mil policiais civis e militares de 26 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) receberão prêmios em dinheiro concedidos pela Secretaria de Segurança Pública, por terem superado suas metas no Segundo Ciclo de Metas de Acompanhamento de Resultados, criado em junho de 2009. Em junho deste ano, por exemplo, a 18ª Aisp, que compreende a área de Jacarepaguá e adjacências, não teve registrado um homicídio ou latrocínio sequer. A média do ano passado foi de sete vítimas por mês.


Divulgado nesta quarta-feira pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o Segundo Ciclo concluiu que 26 Aisp, das 40 existentes, cumpriram as metas estabelecidas. No segundo semestre do ano passado, no Primeiro Ciclo, 12 áreas já haviam melhorado o seu desempenho.

Em junho de 2010, foram registrados 347 homicídios dolosos, contra 439 no mesmo mês do ano passado - uma queda de 21%. Este é o menor número de vítimas dentre todos os meses da série histórica, iniciada em 1991. Em relação a roubo de veículos, a redução foi de 13,6% - passou de 1.968 casos em junho de 2009 para 1.701 em junho deste ano. No mesmo período, os roubos de rua (a transeunte, de celular e em ônibus) foram 7.845 no ano passado e 1.369 em junho deste ano - uma redução superior a 18%.

Em maio, também foi registrado o menor número de homicídios desde 1991 . Foram 363 assassinatos, o que representou uma queda de 30,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.

FONTE: O Globo


NOTA DO BLOG: O reconhecimento do serviço prestado pelos policiais por parte das autoridades que compõem o sistema de segurança pública dos Estados deveria ser um fato comum. Porém, muitos policiais sentem-se desestimulados por não serem reconhecidos e serem mal remunerados. No nosso Estado, existe um projeto de lei já na Assembléia Legislativa que cria uma gratificação pecuniária para os policiais que apreenderem armas; entretanto, o projeto ainda não tem data para ser votado. De qualquer forma, todos servidores sentem-se mais estimulados ao trabalho quando se cria uma expectativa de melhor remuneração pelo seu desempenho. Espero que a idéia possa se espalhar nas demais unidades federativas.

Fonte: Materia de O Globo postada e comentada pelo Blog da Glúcia http://sdglaucia.blogspot.com/2010/08/policiais-civis-e-militares-recebem.html

OBSERVAÇÃO: Em Pernambuco se paga bonus por apreensão de Armas, e diminuição de homicídios. Cada revolver apreendido dar um bonus de R$ 300 se tiver 3 PMs na guarnição cada um recebe cem e assim sucessivamente. Para não ficar duvida, a materia acima foi feita no Estado do Rio de Janeiro e o comentário da Sd Glaúcia é em relação ao Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.