Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Policiais pressionam por votação da PEC 446

Policiais civis, militares e bombeiros estão acampados no salão verde da Câmara dos Deputados para reivindicar a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 446/09), que cria o piso salarial nacional para policiais civis, militares, bombeiros e agentes carcerários. O grupo invadiu o local na noite de terça-feira (17), segundo informações da Câmara.

Já foi votada na Câmara em primeiro turno, a PEC poderá ser submetida a uma segunda votação dos deputados nesta semana. A seguir, a proposta será examinada pelos senadores, também em dois turnos. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) informou ao Plenário, na terça-feira, que pedirá urgência na votação da PEC, quando ela chegar ao Senado.

De acordo com Jânio Gandra, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), os manifestantes pressionam para que a PEC seja votada ainda nesta quarta-feira (18) pelos deputados.

- Queremos que a PEC 446/09 seja votada hoje. Não vamos admitir que a Câmara encerre seus trabalhos [do esforço concentrado] sem aprovar essa matéria - disse Gandra.

Caso a proposta não seja votada nesta tarde, os policiais ameaçam avançar na reivindicação.

- Vamos decidir se continuaremos acampados ou se indicaremos uma paralisação nacional na Polícia Civil - adiantou o presidente da Cobrapol.

Se aprovada a emenda constitucional, os pisos salariais poderão ser provisoriamente equiparados ao pago aos policiais civis de Brasília, pelo menos até que uma lei federal regulamente o novo piso nacional. Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=103976&codAplicativo=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.