Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sgt Temporário do Exército é Reintegrado a PMPE

       Aprovados em concurso da PMPE são integrados à Cooporaçao.

Os candidatos aprovados no último concurso público para Policia Militar dePernambuco - PMPE, e que tinham ficado fora por extrapolar a idade limite durante as etapas de preparação, vão ser integrados à corporação. O parecer favorável aos PMs é da Procuradoria Geral do Estado - PGE, entendendo que
houve falha na elaboração do edital.

Como a Lei estabelece um critério e fixa um momento para a nomeação, esse dado tinha que ter sido conhecido desde o edital de lançamento do concurso. Como a administração só fixou um cronograma
das primeiras fases, o candidato não poderia prever quanto tempo iria levar o processo até ser nomeado”, explicou o procurador-geral do Estado, Tadeu Alencar. Pela Lei Complementar n0 29, os soldados não podem ter idade superior a 28 anos no dia da nomeação.

Com o parecer da PGE, os novos praças ingressam nesta segunda-feira, dia 9, na última fase do concurso: o Curso de Formação. A nomeação definitiva para o cargo está prevista para 5 de fevereiro de
2011. Fábio Oliveira Júnior, 29, vibrou ao receber a notícia “
     
O governador e toda a sua equipe se mostraram muito sensibilizados com a nossa situação.
Estamos muito felizes e tenho certeza de que todos nós vamos honrar com as responsabilidades”, comemorou o novo PM. Ao passar no concurso e ser chamado para os exames admissionais, Fábio tinha pedido exoneração da função de sargento temporário do Exército.

 A exclusão dos candidatos tinha acontecido no dia 20 de abril, quando iniciaria o Curso de Formação, cuja duração é de seis meses. Sob a justificativa que, ao término desse período, os então alunos teriam excedido a idade máxima, eles foram proibidos de realizar a matrícula. Todos os 108 integrantes
já tinham sido aprovados na prova dissertativa e nos exames físicos
e psicológicos.

Fonte: D. O.

Um comentário:

  1. ex sgt futuro pm como eu quero ser tambem pmpe,eu tenho 32 anos meu nome de guerra no eb e teobaldo ,eu queria saber se eu com 32 anos posso engressar na pmpe entrendo com mandato de segurança porfavor mim mande um email pra mmi add ai teobaldoneto2@hotmail.com

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.