Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Agentes Penitenciários vão assumir as guardas externas dos Presídios em substituição aos Policiais Militares..

Inspetores vão substituir policiais militares na segurança externa do Presídio Ary Franco a partir de sexta-feira.

RIO - Os inspetores de segurança e administração penitenciária passam a assumir as guaritas externas do Presídio Ary Franco a partir desta sexta-feira, segundo o site oficial do governo do estado. Anteriormente, o serviço era realizado pela polícia militar. Este é um projeto piloto que vai ser estendido a todas as unidades do sistema penitenciário.


O Serviço de Segurança Externa vai contar com 36 inspetores, divididos em quatro turmas de nove integrantes, que tem como principais objetivos impedir fugas e tentativas de invasão, além de manter vigilância e a segurança de todo perímetro externo da unidade.

Os inspetores escolhidos participaram de um Curso de Especialização, no Centro de Instrução Especializada da Seap (Ciesp), com duração de 108 horas. Eles se aperfeiçoaram em técnicas de manuseio e manutenção de armamentos, edificações, tiro, abordagem, utilização de agentes químicos e munição de impacto controlado e vigilância externa de estabelecimentos penais. Os inspetores contarão com armamentos, munições, coletes balísticos e rádios transmissores novos

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/01092010/83/inspetores-vao-substituir-policiais-militares-na.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.