Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Comando muda escala e PMs terão mais folgas

Com a nova escala, PMs do Ceará vão ter mais dias de folga. Os comandantes das unidades operacionais terão até o dia 15 de outubro para enviar relatório com as mudanças.

 
A escala de trabalho dos policiais militares no Ceará vai mudar. Esta semana, o Comando Geral da PM solicitou aos comandantes das unidades operacionais que realizem um estudo para que a nova escala possa ser efetivada. Com a mudança, os policiais terão mais dias de folga, conforme havia prometido o Governo do Estado ao fim da “greve branca” da PM, em abril deste ano.

Na época, a escala era de seis dias de trabalho por um de folga. Após vários protestos e uma paralisação da categoria no dia 26 de abril, o Governo cedeu e mudou a escala. Os PMs dos turnos A (6 às 14 horas) e B (14 às 22 horas) passaram a trabalhar quatro dias e folgar um. No turno C (das 22 às 6 horas), o esquema mudou para “três por um”. Ficou prometido ainda que haveria uma outra mudança quando novos homens entrassem na tropa.

Os novos policiais chegaram no último dia 9, quando tomaram posse 1.591 soldados. Uma semana depois, foi publicada uma portaria no boletim interno do Comando Geral da PM, solicitando o estudo para implementação de uma nova escala. Os comandantes das unidades têm até o dia 15 de outubro para encaminhar relatório informando como a mudança será efetivada.

Nos turnos A e B, a nova escala será de quatro dias de trabalho por um de folga; seguidos de quatro dias de trabalho por dois de folga. No turno C, o esquema será “três por um” seguido de “três por dois”. “Isso representa um ganho porque o PM vai poder folgar dois dias. Agora, vai ter tempo para passar com a família, programar viagem”, diz o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, Flávio Sabino.

A mudança começará pelo Ronda do Quarteirão, sendo estendida, em seguida, para outros setores da PM. A nova escala será adotada tanto na Capital quanto no Interior. “Isso vai ser implantado de forma paulatina”, explica o relações públicas da PM, major Marcus Costa. Segundo ele, em algumas áreas do Ronda, o novo esquema de trabalho já está sendo adotado. Ele lembra ainda que a escala não mudará nas cidades com menos de 50 mil habitantes, por falta de efetivo.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2010/09/17/interna_fortaleza,2042956/comando-muda-escala-e-pms-terao-mais-folgas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.