Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 11 de setembro de 2010

PMPE abre processo de licenciamento contra soldado Blogueiro que disse ter sido destratado por Oficial, SubComandante de sua unidade. Veja a nota de esclarecimento do Blog DIREITO DOS POLICIAIS MILITARES, sobre os fatos

sábado, 11 de setembro de 2010

Nota de esclarecimento ao público

Caros companheiros que acessam este blog http://direitodospoliciaismilitares.blogspot.com/ , venho lhes informar que o idealizador deste blog esta sendo submetido a um procedimento de licenciamento ex-offício a bem da disciplina a pedido do Comandante do 5º BPM em Petrolina-PE, pois tenho 8 anos de Polícia militar, por ter veículado neste blog uma denúncia contra o Major SubComandante do mesmo batalhão entitulada "A ditadura persiste nas Polícias Militares! Idealizador deste blog ameaçado por Oficial da PMPE!", onde narrei uma ameaça do Major subcomandante daquela unidade contra mim, no dia 02 de maio deste ano, onde o mesmo fala pra mim o seguinte: Que revolucionário a gente corta é a cabeça!, tudo isso presenciado pela minha esposa, que ficou apavorada.

O caso foi levado a delegacia, onde foi feita uma queixa de ameaça contra o subcomandante e um procedimento de IPM foi aberto contra o mesmo para apurar os fatos, que até o presente momento nada foi apurado, mas em contrapartida, venho sofrendo bastante, tanto piscologicamente, como profissionalmente, já que pessoas que acham a conduta do Major "correta", vem envidando esforços no sentido de me prejudicar das mais diversas formas, e que a investigação em meu desfavor anda na velocidade da luz, em carater urgente.

Venho dizer aos senhores que estou sendo acusado pelo seguinte: de ter postando informações que desacreditou a corporação policial militar, seus preceitos e costumes, história, e tradição.
E o Major senhores, ele esta correto ameaçado seu subordinado na frente de sua esposa?

Digo aos senhores que de forma alguma este idealizador iria criar uma situação dessas, fazendo com que um Comando inteiro se revoltasse contra mim, se isto não fosse verdade o que aconteceu entre este idealizador deste blog e o Major Subcomandante do 5º BPM em Petrolina-PE.

Como todos já sabem, meu trabalho é voltado para a cultura e esclarecimento da classe policial militar do Brasil, prezo pelo respeito mútuo, ao cumprimento do dever e que sempre fui contra aos abusos e arbitrariedade de alguns superiores que compõem nossas briosas Policias Militares, pois discricionariedade as vezes é confundida com arbitrariedade e abuso de poder, e que temos direitos que devem ser respeitados, pois nossos superiores tem o dever de nos respeitar.

A urgência na desmilitarização das polícias do Brasil se faz necessária, como uma forma de acabar com este tipos abusos, que ainda persistem e são comuns no nosso dia-a-dia.

Peço apoio de todos que acessam este blog e das autoridade que de forma isenta e justa que possa resolver este impasse.

Vejam abaixo a denúncia veiculada que esta sendo o motivo de meu pedido de licenciamento Ex-Ofício a bem da disciplina:

A ditadura militar, para quem pensa que ela foi abolida do nosso país, ainda existem dentro dos quartéis das Polícias Militares do Brasil. Muitos coronéis, que acham que estão acima de todos, utilizam "ameaças" e perseguições como forma de mostrar que tem poder perante a tropa, impondo assim seu reinado de medo. Na Polícia Militar de Pernambuco as coisas vão de mau a pior, já que um fato lamentável ocorreu comigo esta semana passada. Sempre procurei o melhor para mim e para tropa, no sentido de esclarecer todos a respeito dos seus direitos, que as vezes são negados por causa do imperialismo que ainda persiste no seio castrense, mas meu trabalho esta sendo interpretado como um "incomodo", estou sendo tachado de "agitador" e "contestador" por alguns de meus superiores, que tentam me retaliar sempre que podem.

O fato lamentável que ocorreu comigo foi que o Major SubComandante do 5º BPM em Petrolina-PE, ao chegar a paisana no batalhão no domingo passado, dia 02, e na hora que o mesmo chegou eu estava na frente do Corpo da Guarda da unidade, pois tinha ido lá pedir na Central um favor ao militares de lá, e estava lá juntamente com minha esposa, que também presenciou o fato ocorrido, quando o referido major aparentando estar embriagado, chegou até a mim e eu o cumprimentei, e ele me falou o seguintes: Não dá mais continência mais não? e eu respondi que não se dá continência a paisana. e ele me indagou de novo: faça pelo menos posição de sentido, e respondi: Eu cumprimentei o senhor com um gesto de cabeça, dessa forma lhe mostrando sinal de respeito. Não satisfeito com minha resposta o mesmo me falou o seguinte: Você é o revolucionário do batalhão né? Revolucionário a gente corta a cabeça! Você ouviu? apenas lhe disse que não era obrigado a ouvir isso e saí com minha esposa muito constrangido e humilhado. Fui procurar o Comandante da unidade para se queixar do SubComandante, falei com o Subcomandante da 1ª CPM, e ele levou o caso ao comandante da unidade, mas a reposta que recebi foi que ele não iria me receber. Insisti em falar com ele, mais ele não quis falar comigo, mas o Comandante da 1ª CPM veio conversar comigo e teve uma conversa franca e nada animadora, conversa esta que demostrava que ele iria ser acobertado e não daria nada pra ele e sim eu é que sairia prejudicado, uma ameaça velada dos Oficiais.

É por isso que digo que as Polícias devem ser desmilitarizadas e todos os Oficias deveriam perder todo este poder soberano, que oprime, masacra e faz da nossas Briosas Polícias lugar propicio a arbitrariedade e abuso de poder. Como o policial militar pode ser respeitador dos direitos dos outros com um sistema cruel e desumano, que não respeita o ser humano do policial militar? Cadê os senhores governantes que não tomam medidas para se humanizar e acabar com este sistema que é totalmente incompatível com o nosso ordenamento jurídico? É senhores, esta história esta longe de acabar, mas muita coisa mudou e ainda vai mudar mais, é só a gente lutar por isso! um ou dois não vai infraquecer esta ditadura, mais todos unidos e conscientes de que devemos ser respeitados e exigir seus direitos, as coisas poderão tomar um caminho diferente do que estamos acostumados a ver, que são companheiros perseguidos, com depressão, transferidos arbitrariamente como eu fui, mais o que estes maus profissionais não conseguem tirar é a minha personalidade e minha sabedoria, que eles mesmos me forçaram a aprender a ser informado de meus direitos, pois alem de militar, sou cidadão brasileiro.

O Comando do 5ºBPM tem um site na internet com endereço: http://www.amigosdo5bpm.com.br/


Email do nosso blog: direitodospoliciaismilitares@hotmail.com


Site da Polícia Militar de Pernambuco: http://www.pm.pe.gov.br/

Fonte: BLOG DIREITO DOS POLICIAIS MILITARES http://direitodospoliciaismilitares.blogspot.com/2010/09/nota-de-esclarecimento-ao-publico.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DireitoDosPoliciaisMilitares+%28Direito+dos+policiais+militares%29

9 comentários:

  1. Caro PM Blogueiro, reconheço o seu direito de reclamar do militarismo que muito maltrata quando é aplicado de forma soberana e ditatorial, porém concordo também que a PMPE é uma instituição quase bisecular e tem tem a sua base no militarismo e que todos os componentes que lá servem sabem disso, não forma obrigados a servir ou trabalhar ao contrário do Exercíto Brasileiro que tem na sua estrutura a obrigação de nos homens brasileiros de se alistar podendo servir ou não a Patria amada, então caso alguém se achecontrário a militarismo deveria procurar uma outra empresa, instituição, policia que não tenah como base o militarismo, mas lembro ao amigo que em todo o serviço que for trablahar se você não for o chefe, também não vai poder mudar a estrutura do trabalho só porque é conttário da forma de trabalho e do regime disciplinar.

    ResponderExcluir
  2. AMIGO AUTOR DO BLOG VOÇÊ ESTAR COBERTO DE RAZÃO ESSE SISTEMA DE MILITARISMO E UMA VERGONHA, MUITOS OFICIAIS SÓ PENSAM NO BEM ESTAR PESSOAL E ACHAM SER OFICIAL É SER TODO PODEROSO, PENSAMENTO PEQUENO E IRRACIONAL, PODE TER CERTEZA QUEM DEFENDE O MILITARISMO ESSE REGIME ATRASADO SÃO OS OFICIAIS.

    ResponderExcluir
  3. AMIGO AUTOR ESSE PRIMEIRO COMENTÁRIO QUE É BEM ATRASADO É DE UM OFICIAL, QUE PENA!

    ResponderExcluir
  4. CARO COLEGA BROGUEIRO, JA TE PARABENIZEI PELO TEU BLOG, TENS TODO MEU RESPEITO, SOU COMISSARIO DE POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO HA VINTE E OITO ANOS, NAO ESQUEÇA QUE A NOSSA JUSTIÇA AINDA E CONFIAVEL, PELA AMEAÇA SOFRIDA REGISTRE UM B.O NA DELEGACIA LOCAL NA MESMA VOÇE SERA OUVIDO PELA AUTORIDADE POLICIAL QUE INTIMARA TAMBEM O AUTOR PARA OUVILO E O PROCEDIMENTO SERA ENCAMINHADO A JUSTIÇA. REGISTRE OUTRO B.O PELO O CONSTRANGIMENTO QUE VOÇE PASSOU NA PRESENÇA DE SUA ESPOSA, SERA CONFECCIONADO OUTRO T.C.O. EM DESFAVOR DO MESMO DENUCIE AO MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL QUALQUER PERSEGUIÇAO QUE ESTEJA SOFRENDO NA CORPORAÇAO, DENUNCIE A ASSOCIAÇAO NACIONAL DOS CABOS E SOLDADOS. ESSE CONSELHO QUE OUTRO POLICIAL POSTOU QUE DEVE SER OFICIAL DA PM TAMBEM NAO TEM NADA HAVER A POLICIA MILITAR E FORÇA AUXILIAR DE MILITARES QUE SAO EXERCITO, MARINHA, E AERONAUTICA, PORQUE ? PROCURAR OUTRO TRABALHO SE FOI ESSE QUE VOÇE ESCOLHEU CONTINUE NA POLICIA MILITAR EXERCENDO SUAS FUNÇOES DIGNAS QUE PROTEGER A SOCIEDADE. POLICIA MILITAR COM REPRESSAO A CIVIS SO EXISTE NO CONGO E NO BRASIL. QUEREM ACABAR COM SEU BLOG, NAO VAO CONSEGUIR POIS TEM MUITOS EDEILTONS POR AI, QUE NA HORA CERTA MOSTRARAM AS CARAS. CONTE COM BOA PARTE DA POLICIA CIVIL.

    ResponderExcluir
  5. ESTAMOS VIVENDO EM UMA DITA, DURA DE ESQUERDA ESSDE M. OFICIAL CHAMAR NOSSO COLRGA DE REVOLUCIONARIO ERA SO O QUE FALTAVA.

    ResponderExcluir
  6. Companheiro, estou fazendo a minha parte entrei em contato com Sergio Dionisio para tentar tornar público o teu caso. É impressionante como podemos ser autoridades policias nas ruas e nos quarteis somos tratados como piolhos e chatos. E para "aqueles" que tentam justificar o militarismo na policia militar, digo o seguinte. A PM do Brasil, é a única policia do mundo com ciclo incompleto e que usa disciplina militar aos policias( prendo um elemento periculoso e em outro dia tô preso por estar sem boina, vejam que ilário) Então por causa de uma tradição rídicula vamos viver nas cavernas. Voltemos então a monarquia senhores, ou quem sabe à colônia portuguesa novamente,chamei o Rei de volta junto com seus cônsulos e senhores de engenho!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando se observa o primeiro comentário, podemos ver que se trata de um oficial que se doeu com a matéria, pois eles acobertam as coisas erradas uns dos outros. Alguns destes caras tem sua vida pautada na arbitrariedade e no abuso de poder, sempre contra os mais fracos, que é a classe dos praças. O policial que foi atacado por este major, de forma alguma deve deixar a polícia militar, pois quem tem que se adequar ao novo tempo são estes oficiais que se acham donos de tudo e que podem fazer tudo contra todos. Acabou o tempo em que se concordava com estes abusos e arbitríos desses homens, que só pensam no proprio umbigo.Se acostume com isso caro oficialzinho, pois seus dias de rei estão acabando, isto é só o começo de uma grande revolução contra seus desmandos.

    ResponderExcluir
  8. Caro colega, em primeiro lugar vc não deve ter oito anos de polícia pois na PMPE tem uma turma de 1999, portanto 11 anos de PMPE e consecutivamente a de 2004 que tem 06 anos de PMPE.
    Caso vc seja de 2004, ou seja 102 ou 103 mil, siga o exemplo da maioria dos teus colegas, estude e passe em outros concursos e deixe o militarismo no passado, guarde apenas os bons amigos que com certeza vc fez.
    Não seja herói, eu já fui punido pelo mesmo motivo que vc(25 dias de prisão) e percebi que não valia a pena.
    Esqueçe tudo isso, enquanto não consegue passar em outro concurso, pede transferencia, se amoita, não adianta da murro em ponta de faca, só quem vai perder é vc e sua família...
    Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. conpaneiro e com bastante luta que conquistamos nossos direitos mais tenha muito cuidados pois no passado muitos sofreram horroris por reenvindicar seus direitos.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.