Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tribunal Determina que a carga horária da PM não pode passar de 40 horas semanais, e caso isso ocorra o Governo terá de pagar horas extras aos PMs e BMs;

Um militar cansado de tanto trablhar e não ser remunerado por isso, e da omissão do Governo Rio Grande do Norte de Regulamentar a carga horária dos Militares daquele Estado, ingressou com um Mandado de Injução, solicitando que o TJRN, determinasse o Governo do RN, que enquanto o governo não mandasse um lei legalizando a carga horária dos militares daquele Estado fosse cumprida um lei daquele estado que determina ser de 40 horas para funcionários civis, o TJRN acatou o pedido por unanimidade, logo o que ultrapassar de 40 horas o governo terá de pagar horas extras aos militares daquele estado. O TJRN também deu um prazo de 150 dias para quer o Governo do Rio Grande do Norte envie projeto a Assembléia daquele Estado regulamentando a carga horária dos Militares daquele Esstado. Veja a Sentença.



Fonte: http://www.tjrn.jus.br/

3 comentários:

  1. Isso tem que ser uma vitória nacional, afinal não somos melhores ou piores de que ninguém, somos seres humanos e temos nossas limitações. Quem nos obriga a cumprir escalas desumanas não estão nas ruas, dentro de vituras, trocando tiros com bandidos, enfrentando sol escaldante dentro de uma farda, não, estão dentro de gabinetes com ar condicionado. Temos que acabar essa idéia de "dedicação exclusiva" que só serve de álibi para nos escravizarem. Não temos que ter dedicação exclusiva, somos funcionários como qualquer outros, apenas com menos direitos. Isso tem que acabar, vamos pressionar nossos políticos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente só aqui no 4º BPM em Caruaru/PE é que trabalhamos em 12h x 36h, o restante do agreste até o sertão é de 24h x 72h... é muito fácil mandar quando se está por tráz de uma mesa só cobrando da tropa e preoculpado só em ganhar dinheiro, vamos ver o lado de quem tá na rua trabalhando feito escravos de comandantes e sub-comandantes que não ajudam em nada, e ainda oficiais que ficam perseguindo os praças!

    ResponderExcluir
  3. Companheiros, isso é o inicio de um longo mais com certeza vitorioso projeto que tem tudo para impetrar em todo o Brasil, basta as nossas associações correrem atrás e espalharem esta vitória, e é claro, é mais um forte indício do fim do militarismo na PM!
    Aleluia!!!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.