Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tropa de Elite, PEC 300

janildo@clickpb.com.br
janildosilva@hotmail.com
www.twitter.com/janildo_silva

Nasci em 1975 e como a maioria dos brasileiros com mais de 30 anos, sempre tive um pé atrás com a Polícia. Acho que no fundo todos guardavam recordações da ditadura militar e a consequência inevitável era ver os policiais como um instrumento do controle político, mas felizmente isto mudou. É o efeito “Tropa de Elite”.

Ao ver a atuação da Polícia Militar (com destaque para o BOPE), Exército, Marinha, Polícia Civil e Polícia Federal no Rio de Janeiro, todo brasileiro passou a se questionar: qual o motivo de gente tão importante para a democracia ser remunerada com salários de fome? É por estas e outras razões que a PEC 300 é urgente!

Não podemos chegar a 2011 com uma greve da Polícia Militar de todo Brasil! Estes profissionais que enfrentam uma chuva de balas para garantir a segurança do Brasil precisam ser valorizados. Afinal, é a nossa vida que está em jogo...

Para quem acha que está muito longe do Rio de Janeiro e que esta violência é pontual e localizada, lembro aos nordestinos que o fugitivos de lá podem muito bem escolher estados como Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte para estabelecer seus novos domínios e desta forma precisamos estar preparados para conter a atuação destes criminosos. Como fazer isso? O modelo já é conhecido... Basta preparar os policiais, equipar adequadamente os profissionais de segurança, pagar com dignidade todos os envolvidos na defesa do cidadão e conscientizar a população do seu papel no combate a criminalidade.

Viva a Polícia Brasileira! Viva o Rio de Janeiro! Viva a Paraíba! Viva o Brasil! Que venha a PEC 300, ainda que o governo esperneie. A segurança merece um pouco de atenção da nossa parte.


Fonte: ClickPb http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20101129111802&cat=politica&keys=tropa-elite-pec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.