Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 19 de dezembro de 2010

Desabafo de um Companheiro.

Amigos as linhas que se seguem são embriões de uma realidade plausível, de verdadeira melhora das condições profissionais, de auto estima e salariais dos profissionais de segurança pública.
Quando reivindicamos coisas e/ou direitos sempre elegemos entes esternos como os responsáveis pelo provimento das coisas que almejamos , e se as coisas não saem como queremos, logo criamos ira destes que nos negam o que desejamos, nós nos achamos perfeitos, nós nos consideramos heróis, e deveríamos ser saciados nos nossos anseios, nunca achamos que temos falhas.

 Mas esta é uma auto-imagem que se cria baseada no fato de que realmente damos duro todo dia, nós damos duro na armaria de um quartel, numa guarita de presidio, na sentinela de um prédio publico, na segurança de um funcionário de outra autarquia, limpando ferimentos de outros no hospital da pm, representando a pm em corridas de atletismo pelo Brasil afora, como músico da orquestra da pm e até como Policiais em viaturas, nós suamos muito.

 É assim que enxergamos a nós mesmos, nos esforçamos muito mesmo, trabalhamos muito mesmo, mas será que a sociedade e os políticos também tem esta mesmo imagem de nós?
 Imaginemos uma hipotética situação: Você é o melhor atleta da companhia de atletas da PM, e vai pra outras cidades dentro e fora do Brasil representar a PM, e você percebe que seus vizinhos eles admiram você, esta é sua impressão, e você acha que tem nobre função, pois realmente com certeza muitos de seus vizinhos gostariam de estar em seu lugar. Agora se coloque no lugar de um de seus vizinhos, e você queria estar no lugar do atleta porque seria otimo ganhar como policial pra desempenhar uma função de lazer que é ser atleta, é uma 'teta do estado' por mais polido que for, dentro do imaginário de qualquer ser humano vai estar sempre a ideia de que você por mais que esteja com as melhores das intenções, esta dando o velho 171, ta dando calote, ta sendo esperto, ta ganhando como policial pra desempenhar outra coisa. E isto acontece com muitos outros POLICIAIS que são cozinheiros, vigilantes de prédio, músicos, enfermeiros, padres, pastores, palhaços (verdade acredite), almoxarifes, estafetas, arquivistas, digitadores e etc... eu poderia ficar aqui me estendendo com as atividades estranhas a de POLICIAL, mas acho que me fiz entender.

 E nós não percebemos que estas atividades,(que nós realmente damos tudo de se pra desempenhar da melhor forma) só nos desqualifica como POLICIAIS,  pois a imagem que a sociedade e políticos tem disto não é das melhores. Muitos vêem isto como tentativa de se esquivar do serviço essencial para o qual você fez jura ao se formar, que é defender a sociedade mesmo ao custo da própria vida, ou seja esta dentro de uma viatura fazendo valer nossa constituição.

 Daí você começa um dia a reivindicar aumento e melhores condições de trabalho para o POLICIAL, e não tem apoio de políticos nem da sociedade. Isto porque você não enxerga a incoerência, de você, um atleta, cozinheiro, etc... esta reivindicando como um POLICIAL, que é sabido por eles que você não é. Isto é tosco ou não é?
 Só quando a POLICIA for composta por POLICIAIS é que teremos um corpo realmente profissional e voltado para sua atividade fim, seremos valorizados e respeitados, apenas quando a sociedade ver que nossos esforços para sermos o melhor enfermeiro ou melhor atleta, etc.... serem empregados no sentido de sermos os melhores POLICIAIS. Não podemos mais 'vampirar' os esforços de meia dúzia de gatos pingados que fazem da prisão de meliantes e troca de tiros com estes a sua rotina, sustentando moralmente todos os outros na corporação. A sociedade esta vendo isto, não tenha duvidas. ela esta sorrindo pra você mas esta vendo as nossas entranhas.

  Agora imaginemos se todos os companheiros que desempenham atividades estranhas a essência da atividade POLICIAL, declarassem para os seus chefes: ' eu quero fazer policiamento, eu quero ir para uma viatura, vestir minha farda, fazer o que a sociedade me paga pra fazer', como você acha que a sociedade iria ver este gesto? ela aprovaria ou desaprovaria? reflitamos.

 Sd silveira

6 comentários:

  1. silveira você é um fanfarrão.Estais falando como se todo o efetivo ou maioria dele fossem de fato como você descreveu.E com isso, você só faz a diferença entre a maioria que apoiam a nossa PEC! saiba você que, quando o governo aduz que o salário do PM/BM ultrapassa os R$ 2.500,00 - ele o diz levando em conta que, todos sem exceção recebem o famigerado PJes e o Pronasci, onde na verdade você sabe que não o é, ou você não sabia disso? - Portanto o que você está fazendo é justamente o que o governo faz, ou seja, você inclusive macula de certa forma as atividades nobres dessses companheiros tornado-as medíocres, e como disse-lhe, você generaliza tais atividades como se esssas fossem em grande maioria execida pela tropa. Dou-lhe um conselho: se você não for um Oficial disfarçado de Soldado, te aconselho a lutar por dias melhores para a nossa classe tão fustigada. Independente de estar ou não em funções equidistantates (pelo menos ao seu ver!), eles são Policiais não se esqueça disso. Felizmente, você é tão ínfimo que passa desapercebido dos seus pares, exceto quando se expõe desssa forma.

    ResponderExcluir
  2. A diferença entre nossas personalidades é tão grande que coloquei meu nome no meu comentário e você não, esta é a nossa diferença, se você concorda ou não comigo tudo bem cabe na democracia, mas ser ínfimo é ser como você é. Sd silveira

    ResponderExcluir
  3. DE:POL_11BPM. Gostaria de informar-lhes que a sociedade vê o serviço público como ineficiente principalmente quando necessita do serviço e não é atendido, mas eu pergunto: será que A sociedade não vê a ineficiencia do judiciário?será que a sociedade não vê a ineficiencia dos parlamentares? e porque essas pessoas ganham bem? com certeza não é pela aprovação da sociedade mas sim por exigirem do governo o retorno pelo que fazem e isso vem através de representação e ação em possíveis paralizações isso sim é o que move o Governo a olhar para o func.público. Amigos, não adianta tampar o sou com a peneira tentando achar erros em nós que fazem com que o governo não nos valorize financeiramente pois, todos os serviços públicos tanto FEDERAIS como ESTADUAIS são compostos de seres humanos isso quer dizer que sempre vamos nos deparar com gente querendo se dar de bem e isso tem sido uma constante revelada na imprensa. Vamos ser honestos e admitir que não somos valorizados por que somos fracos, tímidos e covardes pois não fazemos o que temos que fazer por não termos HOMENS entre nós que busquem o bem da TROPA sem pensar em benefícios à clase do OFICIALADO OU DOS PRAÇAS deveríamos ser um corpo mais infelizmente não o somos, no entanto creio que isso pode mudar quando paralizarmos a PM/BM por 3 dias como fizeram outros estados paralizando por não ter sargento comandando viatura, por não ter motoristas regulamentados para a atividade e outras situações que fazem com que nossos COMANDANTES não tomem a atitude correta simplesmente por serem MEDROSOS e é isso que aprendem em três anos de ACADEMIA, A TEMER E NÃO QUESTIONAR DECISÕES SUPERIORES. DEUS ABENÇOE O PROVICIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a policia for militar, campos de merda vamos pastar...

    ResponderExcluir
  5. Srtª. Ana não tive nenhuma intensão em lhe aturdir, porém percebi que o comentário que postei não lhe agradou muito. Todavia como você mesma escreveu, a democracia faz parte das relações humanas, e nesse contexto é salutar que, e inclusive entender o seu execrado tratamento a mim dispensado, não olvidando que cada um de nós só e somente só, só damos o que temos. Vá a luta e nunca se esqueça que o seu sucesso ao menos enquanto estiver aqui na corporação, não depende unico e exclucsivamente de você! mas sim de todos nós juntos, porque somos a maioria e por isso somos fortes. Em nada vai contribuir ficarmos gastando o nosso português em postagens que só vam nos fazer mais equidistantes. Um forte abraço de seu agora admirador, Sd. ALTAIR (3ª CPGd) ao seu dispor. Um detalhe: Não coloquei o meu nome antes ao cabeçalho de outrora, porque ainda não estou introsado com o modo de operação do computador,espero que você entenda, mas de qualquer forma aí está o meu nomezinho. Tchau!

    ResponderExcluir
  6. Achei maravilhosos os comentários, principalmente os que dizem respeito aos Oficiais. O problema está tão mais distante do que simples existência do militarismo ou do medo, unicamente, dos Oficiais! O MEDO É INSTITUCIONAL, POIS TODOS...PRAÇAS E OFICIAIS, SIMPLISMENTE IGNORAM A FORÇA QUE UMA CORPORAÇÃO UNIDA PODE TER. SÃO TODOS COVARDES CORRENDO ATRÁS DE MIGALHAS E PEDAÇOS DE LATA NO UNIFORME...EU COSTUMAVA ME POSICIONAR E ME ARRISCAR COM MINHAS OPINIÕES. Mas sabem a que conclusão cheguei: NÃO VALE A PENA! QUANDO O MOMENTO CHEGAR, SE PORVENTURA SURGIR UM HOMEM DE VERDADE NESSA CORPORAÇÃO, ESTAREI JUNTO A ELE. MAS SÓ...SOZINHO...E AINDA OUTROS SUBSERVIENTES QUE NA MINHA PRESENÇA ME ACONSELHAM E ÀS MINHAS COSTAS ME DELATAM...AO INFERNO COM TODOS! AGUENTEM O DESRESPEITO CALADOS!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.