Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Estado de Pernambuco vai oferecer Banda Larga de 10 MB sem fio de graça. Veja se você se encaixa dentro do perfil.

Perpart amplia área de cobertura de internet de graça para população
    A Perpart (Pernambuco Participações e Investimentos S.A.), primeira empresa pública do Nordeste a oferecer internet sem fio, de graça, para a população de alguns bairros do Recife, vai ampliar o serviço agora para mais seis cidades: Olinda, Paulista, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. O raio de cobertura saltou de dois quilômetros para até 20 quilômetros.

    O Projeto Interperpart, implantado há nove meses, atendia até agora moradores de oito bairros do Recife que ficam nas imediações da empresa, localizada no Cordeiro. Com essa expansão, poderão ser atendidas mais de dez mil famílias, o que corresponde a mais de cinquenta  mil pessoas beneficiadas.

    A ideia do projeto surgiu de um detalhe. O link utilizado e pago pela Perpart  é usado apenas no horário comercial. Durante o dia, os serviços da empresa utiliza cerca de 98% do link. Após esse período, o sistema fica ocioso e praticamente não existe tráfego. “Quando paramos para analisar verificamos que estávamos pagando por um serviço que só era usado das 8h às 18h. Por que não disponibilizar o horário livre para a comunidade do entorno da empresa?”, questionou o diretor presidente da Perpart e idealizador do projeto, Sebastião Pereira Lima Filho.

    O Projeto disponibiliza internet de alta velocidade (10 MB) sem fio nos seguintes horários: de segunda a quinta das 18h às 7h e das 13h da sexta-feira até às 7h da segunda, além dos feriados.

    O processo de inscrição é simples. Se o usuário detectar em seu computador fixo ou notbook o sinal do Projeto Interperpart, basta o mesmo se dirigir à sede da Perpart e preencher um formulário com os dados pessoais. Será permitido apenas um cadastro para cada residência.

    É necessário ter mais de 18 anos, trazer xerox do comprovante de residência e da Carteira de Identidade e/ou CPF. Ao finalizar a inscrição ele receberá a senha padrão para acessar a internet. O novo usuário receberá ainda passo a passo de como configurar a rede para acessar a internet.

    Para quem não possui uma placa de rede wireless (internet sem fio) em seu computador será necessário adquirir uma antena externa. Antes de comprar a antena, a Perpart orienta que seja feita uma certificação da presença do sinal do Projeto Interpart em sua residência.    

    O novo usuário receberá, ainda, um passo a passo de como configurar a rede para acessar a internet. “Vamos explicar tudo bem detalhado. Além disso vamos disponibilizar uma central telefônica para eventuais dúvidas e/ou dificuldades na instalações. Concluída a configuração inicial, o acesso já estará liberado”, explica o analista de sistema da Perpart e coordenador do projeto Jeová Menezes.

    No site da empresa (www.perpart.pe.gov.br) você pode conferir uma lista de perguntas e respostas sobre o projeto.

EXPANSÃO
    Para expansão, a Perpart adquiriu um cluster de seis antenas e uma torre com quatro painéis de 90 graus e uma antena ommini . Para cada antena está sendo disponibilizado um rádio, que facilitará a disponibilidade do sinal. 

    Em relação a segurança, Jeová Menezes explica que não haverá problema. “A rede da Perpart é uma e a rede do Projeto é outra. Uma não cruza a outra. A única coisa que as duas redes compartilham é a banda de internet. Mesmo assim, ambas serão utilizadas em horários diferentes”, fala.

Serviço
Inscrição Projeto Interperpart
Contatos: 3184-5112 ou 3184-5113
Endereço: Rua Dr. João Lacerda, 395, Cordeiro, Recife

Fonte: Assessoria de Comunicação da Perpart

Fonte: Perpart - Pernambuco Participações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.