Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Projeto altera data de promoção de praças e oficiais da PM

Tramita na Asembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o Projeto de Lei nº. 021, de 07 de dezembro de 2010, que altera dispositivo da Lei Complementar nº. 052, de 28 de dezembro de 2002.


A proposta é de autoria do Poder Executivo a altera a data de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar de Roraima, de 28 de outubro para 19 de dezembro a cada ano, mantendo-se as datas de 22 de março, Dia da Água e 02 de julho, Dia do Bombeiro Militar.


Na mensagem encaminhada aos deputados, o chefe do Poder Executivo afirma que essa mudança faz-se em decorrência de que a data sugerida, coincide com a criação do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, pela Emenda Constitucional nº. 11, de 19 de dezembro de 2001, que deu àquela corporação “autonomia administrativa e orçamentária, como instituição permanente e regular, força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, organizado segundo a hierarquia e a disciplina militares e subordinado ao governador do Estado, competindo-lhe a coordenação e a execução da defesa civil”.


Emancipação


“É, portanto a sua data de emancipação, comemorada todo ano com o já tradicional “Baile do Fogo”, por ser o dia do aniversário da Instituição, dia que ficará muito mais engrandecido por coincidir também com as promoções dos integrantes daquela valorosa Corporação”, concluiu o governador do Estado Anchieta Júnior (PSDB),
Wilson Barbosa

Fonte: http://www.roraimaemfoco.com/colunistas/polca-mainmenu-46/20064-projeto-altera-data-de-promocao-de-pracas-e-oficiais-da-pm.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.