Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

6º BATALHÃO FOI A UNIDADE QUE MAIS CONSEGUIU REDUZIR OS HOMICIDIOS EM PERNAMBUCO DIZ GOVERNADOR.

A estrutura de Prazeres - localizada na Estrada da Batalha, em frente à estação de metrô Montes dos Guararapes já está praticamente pronta e recebeu R$ 4,6 milhões em investimentos. Possui uma área construída de quatro mil metros quadrados e terá 127 salas onde vão funcionar a 6a Delegacia Seccional e o 60 Batalhão de Polícia Militar.

Os outros prédios a serem inaugurados em breve são os da AIS-13, em Palmares, na Mata Sul, e da AIS- 25, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado.

AAIS-6 vai abrigar ainda a 19a Delegacia Circunscricional de Polícia Civil, a 2ª Delegacia de Polícia da Mulher, a 2a Delegacia de Pol ícia de Crimes contra Crianças e Adolescentes e Atos Infracionais e o Posto de Atendimento Clínico - IML Vivos.Serão mais de 750 policiais trabalhando no local.Para dar mais eficiência ao trabalho das forças policiais, o Pacto pela Vida dividiu Pernambuco em 26 Áreas Integradas de Segurança.

Algumas delas abrangem mais de uma cidade, outras apenas alguns bairros mas todas reúnem unidades das polícias Civil e Militar trabalhando de forma integrada.

Antes da AIS de Jaboatão, o Governo do Estado já inaugurou as sedes de Apipucos, da Várzea e de Limoeiro.

Em entrevista ao lado do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o governador explicou que a visita é uma forma de agradecer o empenho dos profissionais que atuam em Jaboatão, Moreno e parte da Zona Sul do Recife: .Esta foi a área integrada que teve o melhor resultado entre todas as 26 existentes em 2010. Então, é simbólico que eu venha aqui para ver todos os policiais que nos ajudaram a ter uma redução de 21,7% no número de homicídios, o que significa 100 vidas salvas em comparação a 2009., disse.

MAIS HOMENS

O governador informou ainda que 2011 começa com um reforço substancial no efetivo das polícias Civil e Militar. .Nos próximos 90 dias também vamos recompletar a PM com a conclusão do curso de formação para 2.025 novos soldados. A Polícia Civil terá mais 624 agentes e escrivães, de maneira que a gente possa correr atrás da meta do Pacto pela Vida durante o ano., ressaltou.

Desde 2007, o Governo do Estado tem investido significativamente na contratação de novos policiais. A PM já recebeu 4.686 novos profissionais, representando um acréscimo de 27% do efetivo encontrado ao final de 2006. A Civil ganhou 2.361 homens, um incremento de 54%. O Corpo de Bombeiros foi reforçado em 44% com o recrutamento de 899 profissionais, e a Polícia Científica teve 53% de aumento no efetivo, recebendo 290 homens

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco do dia 06/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.