Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 16 de janeiro de 2011

Comandante da ROCAM é reconhecido por meliantes e é alvejado.

Oficial da PM é atingido durante suposto assalto


Mais um policial militar foi atingido por criminosos. O major da Polícia Militar Marlon de Góis, comandante da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), foi alvejado durante uma tentativa de assalto no bairro do Pitimbu, zona Sul de Natal. Ele foi submetido a cirurgia no Hospital Walfredo Gurgel para tratar dos ferimentos em decorrência do disparo que sofreu e se recupera sem risco de morte. Durante todo o dia de ontem, a polícia fez diligências e não havia encontrado os dois homens suspeitos de atirarem contra o oficial.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, eram 23h quando dois homens invadiram uma casa na Rua dos Pardais, no Conjunto Cidade Satélite. Ao entrarem na residência para praticar o assalto, um deles reconheceu o major Marlon – que estava na residência de um amigo.

Em fuga, o major foi alvejado uma vez nas costas. Os dois homens fugiram em um carro modelo Santana de cor branca, sem placas identificadas. Imediatamente foram empreendida diligências pela região.

Encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, ele agora passa bem e se recupera da cirurgia.

De acordo com o comandante do policiamento metropolitano, coronel Alarico Azevedo, já estava tramitando na área administrativa a decisão de levar o major Marlon para comandar o Batalhão Policial de Choque (BPChoque).

Violência

O mês está sendo difícil para os policiais militares do Rio Grande do Norte. Em menos de trinta dias, três deles ficaram feridos em ocorrências e dois acabaram mortos.

A abordagem a um ônibus em frente ao shopping Midway acabou na morte do soldado Márcio Costa no último dia 18 de dezembro. O sargento Emanuel Flor também ficou ferido na ocorrência, que vitimou o jovem  Diego Nascimento dos Santos, 23 anos – que causava baderna na linha 33A.

O jovem utilizou a arma que havia caído do coldre do sargento para acertar o soldado Márcio e o próprio Emanuel Flor. Posteriormente, ele foi alcançado por outro policial e acabou também morto durante a ocorrência.

O caso no município de Baía Formosa na última terça-feira acabou com o soldado Anderson Cantalice, de 27 anos,  assassinado durante a abordagem e o soldado Hacenclever Alexandre Tavares Lopes, 34 anos, ferido com um tiro no abdome e outro no pescoço.

Na noite de terça-feira foi a vez de o major Marlon de Góis ser acertado nas costas durante a tentativa de assalto.

Fonte: Tribuna do Norte http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/oficial-da-pm-e-atingido-durante-suposto-assalto/169977

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.