Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pernambuco fecha dezembro de 2010 com uma queda de 18,7% no número de homicídios

CVLI: Em 1º lugar em redução geral ficou o 8º BPM,  o 6º BPM, em 2º lugar, o 1º BPM,  em 3º lugar o 12º BPM, em 4º lugar  o 10º  BPM, em 5º lugar e em seguida o 7º BPM . Não conseguiram atingir a meta na Capital Pernambucana o 11º, 13º, e 19º BPM, veja todos os resultados.

para ver em tamanho maior clica na imagem que ela amplia


Mais um ano de redução de homicídios é registrado em Pernambuco. Dados preliminares revelam que de janeiro a dezembro de 2010, em relação ao mesmo período de 2009, a redução foi de 14%, num total de 523 vidas salvas no período. Comparando o mês de dezembro do ano passado a dezembro de 2009, a queda foi ainda maior, chegando a 18,7%.

De acordo com a Gerência de Análise Criminal e Estatística da SDS (GACE), desde a assinatura do Pacto pela Vida, Plano Estadual de Segurança Pública, implantado em abril de 2007, os Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI tiveram uma queda de 29,13% no Estado, contabilizando 1.824 mortes a menos.
O secretário de Defesa Social, Wilson Salles Damázio, afirma que esse resultado é fruto de um novo modelo de gestão, que divide o Estado em oito territórios que incluem 26 Áreas Integradas de Segurança – AIS e abrange 77 focos de atuação. O secretário revela ainda que as ações desenvolvidas em Pernambuco estão servindo de exemplo para outros Estados.“O sucesso aqui em Pernambuco é tão grande, que outras Secretarias da área de segurança têm nos visitado para copiar o nosso modelo de gestão e aplicar em seus Estados”, ressaltou Damázio.

O mês de dezembro do ano passado em relação ao mesmo período de 2009 apresentou redução de CVLI em dezoito Áreas Integradas de Segurança – AIS, com quinze delas superando a meta de 12%. A maior queda na taxa por 100 mil habitantes registra-se na AIS-24, que corresponde aos municípios de Araripina, Ouricuri, Exu, Bodocó, Ipubi, Trindade, Santa Filomena, Santa Cruz de Malta, Moreilândia e Granito, com 64,04% de redução.

Dados estatísticos da GACE revelam ainda queda significante de CVLI em dezembro de 2010, comparado a dezembro de 2009, nos Territórios Integrados de Segurança – TIS. No Sertão, a redução foi de 53,9%, já na Mata Sul houve uma queda de 46,6%. Na Região Metropolitana os homicídios caíram 34,4% e na Capital a redução chegou a 15,1%.

Roubos e Furtos também diminuem no Estado

As ações do Pacto pela Vida também contribuíram na redução dos índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio – CVP. De acordo com a GACE, dados preliminares revelam que de janeiro a dezembro do ano passado, comparados a igual período de 2009, a redução foi de 14,4% nas taxas de CVP, na Capital e Região Metropolitana.

Em relação às Áreas Integradas de Segurança houve redução de 1.475 ocorrências de CVP na AIS-1, localizada no bairro Santo Amaro, que correspondeu a uma diminuição de 26,9% na taxa por 100 mil habitantes. Quedas expressivas também foram registradas na AIS-7, no município de Olinda, com 17% de redução, seguida pelas AIS-2, que abrange Campo Grande e Iputinga, com 12,2% e na AIS-3, que cobre Boa Viagem e Ibura, com uma queda de 13,9%.

A GACE também registrou uma diminuição dos números de ocorrências de CVP em todos os municípios com mais de 100 mil habitantes. Em números absolutos a queda mais expressiva foi em Recife, com 4.068 casos a menos. Já em termos de variação na taxa, o município de Petrolina apresentou uma redução de 26,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.