Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PM's cruzam os braços a partir da zero hora deste terça, policiais civis, delegados e agentes penitenciários param na sexta

As  Polícias civil e Militar, os agentes penitenciários e os delegados de polícia, decidiram paralisar as atividades para pressionar o Governo a pagar o reajuste salarial aprovado em outubro do ano passado pela Assembleia Legislativa, equiparando os salários aos valores dos salários dos policiais do estado de Sergipe, que corresponde a um valor semelhante a proposta pela Pec 300 em tramitação no Congresso Nacional. A decisão foi tomada em assembléia geral conjunta na Praça João Pessoa, em frente ao Palácio da Redenção. Os policiais militares entram em greve a partir da zero hora desta terça-feira, enquanto os policiais civis paralisam a zero hora da sexta-feira.

A assembléia rejeitou uma proposta apresentada pelo Governador Ricardo Coutinho, durante um encontro ocorrido nesta terça-feira (28) que durou mais de quatro horas na sede da Cinep, em João Pessoa, quando o Governo se comprometeu em criar uma comissão para fazer o acompanhamento da situação financeira do Estado e num prazo máximo de 30 dias, seria apresentada para a categoria uma proposta, com os percentuais para reajuste dos salários, data e prazo para implantação no contra-cheque dos policiais.

Os policiais não aceitaram a proposta, mesmo com a redução de 30 para 15 dias para a apresentacão de uma proposta de reajuste salarial. Numa assembléia geral marcada por palavras de ordem, se misturavam policiais da ativa, inativos e seus familiares, policiais civis e delegados e agentes penitenciários.

O coronel Francisco de Assis Silva, presidente do Clube dos Oficiais da PM, disse que a greve só foi deflagrada por causa da intransigência do Governo, lembrando que o ele informou que só poderia conceder o reajuste em setembro e a categoria aceitou; propôs a formação de uma comissão e os policiais aceitaram e depois voltou atrás, o que levou os policiais a decidirem pela greve.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Antônio Erivaldo, revelou que eles vão paralisar a partir da sexta-feira, porque vão comunicar a decisão ao Tribunal de Justiça e Ministério Público, e também porque o comando de greve vai definir os plantões e as delegacias que vão funcionar para atender os casos mais graves, conforme determina a lei de greve.

Depois da Assembléia, os policiais fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, passaram pela lagoa, cidade baixa, pararam por alguns minutos em frente ao Quartel do primeiro batalhão e terminaram na Praça João Pessoa, onde eles pretendem permanecer em vigília até o final do movimento.
De acordo com informações do comando da categoria, logo que a assembléia tomou a decisão pela greve, a notícia foi repassada para os Batalhões sediados no interior do estado, o que levou a protestos em Cajazeiras, Patos, Guarabira, Campina Grande e em outros municípios onde a polícia tem unidades em funcionamento. 

Jonas Batista

Fonte: Paraíba.com.br
 http://www.paraiba.com.br/2011/02/28/97893-pms-cruzam-os-bracos-a-partir-da-zero-hora-deste-terca-policiais-civis-delegados-e-agentes-penitenciarios-param-na-sexta

Um comentário:

  1. Amanhã, 01 de MARÇO, será a vez de Pernambuco. Vamos ver se Eduardo e sua turma vão nos manter nesse cala boca....só vou sentir pelos foliões...o quais estarão INSEGUROS nesse carnaval. Mas fazer o que??? Se o governo nos trata com desprezo, vamos dar o troco. Policiais militares e bombeiros não deixem de ir amanhã, ou sai um aumento de honra, ou a greve será defregada. E que fique um ALERTA, não vamos aceitar aumento na gratificação de risco, que seja dado um aumento significativo no soldo, ou melhor, criado o subsídio,, e então se estenderá aos inativos. Pernambuco não é um Estado "pobrizinho" não, vejam a quantidade de contratações para Soldados da PM; vejam a conclusão do CFOA, mais de 300 em 2010; vejam o CAO iniciando hoje, é muito dinheiro rolando com horas aulas e demais gastos......Respeito muito o Dr. Damázio, mas o caos está se instalando nos quartéis, e o estopim foi o teto do bolsa formação, ou seja, limite de R$ 1.700,00 e sendo assim os policiais pernmabucanos estão TODOS fora. Imaginem que impacto em nossas famílias, na economia pernmabucana, na mente do nosso povo militar..........A hora é amanhã....ou temos um reajute de veradde, ou vamos parar.,

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.