Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 25 de março de 2011

Blitz contra poluição sonora na avenida Norte, Fábrica Tacaruna e Afogados

Aconteceu nesta sexta-feira uma operação estratégica contra a poluição sonora baseada. Das 8h às 13h, três equipes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estarão na Avenida Norte, Fábrica Tacaruna e em Afogados, tentando alcançar os emissores de ruídos abusivos, com foco nos escapamentos dos veículos e nas publicidades volantes.

A operação, baseada através de Termos de Mútua Cooperação Técnica com diversos órgãos, é uma continuidade da Campanha Som Sim Barulho Não, idealizada pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional as Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), promotor de Justiça André Silvani.

Esta é a primeira operação dentro da Campanha Som Sim Barulho Não que tem o caráter punitivo. Até agora, toda as ações desenvolvidas foram de caráter educativo. No dia 23 de janeiro a campanha completou um ano.

A operação acontece como resultado de um inquérito civil que tramita junto às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Capital, e que apurou e mapeou os principais pontos de poluição sonora no município. Inicialmente estão marcadas três operações para este mês, tanto no Recife quanto em Camaragibe.

O uso de equipamentos ruidosos nos veículos, entre eles a própria buzina, equipamentos de som e alarme ou aparelho que produza sons ou ruídos que perturbem o sossego público, segundo o Conselho Nacional de Transito (Contran), caracterizam infração grave, sujeita a multa e aplicação de medida administrativa, com retenção do veículo para a regularização. o MPPE lembra que os carros de som não são exceção à regra. 

Fonte: Diário de Pernambuco http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110325073824&assunto=85&onde=VidaUrbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.