Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 23 de março de 2011

Com medo de um possível Aquartelamento dos PMs, Secretário quer diminuir área dos Batalhões.

Beltrame quer reduzir área dos batalhões do Rio para 'acabar com o espírito de aquartelamento'

RIO - O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, vai propor, nesta quarta-feira, à Secretaria de Estado da Casa Civil a redução da área dos batalhões do Rio. O secretário quer, com isso, que essas unidades percam o espírito de aquartelamento e que os policiais saiam mais às ruas. Segundo Beltrame, parte das áreas poderia até ser vendida para a iniciativa privada. As novas instalações seriam prédios semelhantes aos de Los Angeles e Nova York.

Beltrame afirmou que há espaços ociosos no batalhão. Para ele, eles deveriam funcionar em prédios com estruturas de empresas. O secretário disse ainda que a maioria dos batalhões deve ficar na área em que estão, só que em terrenos menores.

— Quero mudar a arquitetura desses prédios. Mas é claro que alguns batalhões podem ir para outras áreas — disse o secretário.

Em matéria publicada nesta quarta-feira, no jornal "Valor Econômico", o secretário afirmou que batalhões com piscinas e áreas de futebol não são mais necessários. O primeiro a receber intervenção, de acordo com a reportagem, é o 6º Batalhão, na Tijuca, na Zona Norte. Beltrame também apontou outra batalhão que deve ter reduzida a sua área em breve: o da Praça Tiradentes. Segundo ele, devido ao péssimo estado do edifício, a reforma terial custo mais alto do que construir um novo.

O secretário inaugurou, nesta quarta, na Academia de Polícia Civil, uma sala de treinamentos que, através de vídeos, simula ações em que os policiais usam armas letais e não letais.

Fonte: Jornal Extra http://extra.globo.com/noticias/rio/beltrame-quer-reduzir-area-dos-batalhoes-do-rio-para-acabar-com-espirito-de-aquartelamento-1385760.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.