Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 23 de março de 2011

Essas historias seriam trágicas se não fosse cômicas!

Oficial da PM é acusado de ameaçar ex-namorada


Um ano e quatro meses após ser detido em uma blitz da Operação Lei Seca, em Niterói, ao se recusar a fazer o teste do bafômetro e apontar sua arma para um tenente, o major da Polícia Militar Fernando Corrêa de Oliveira, de 41 anos, se meteu em mais uma confusão, na noite do último sábado. Desta vez, foi na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de São Gonçalo (Deam-SG), onde teve a prisão determinada após usar o sistema de som da viatura da PM para “pronunciar palavras ofensivas, difamatórias e ameaçadoras” contra um casal que realizava um registro contra ele na especializada.

De acordo com a polícia, o fato ocorreu por volta das 23h. As vítimas, uma militar da Marinha e seu companheiro, um cabo da PM, foram encaminhados à especializada após denunciar o oficial na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) por mandar mensagens com conteúdos ofensivos e fazer ligações para assediar a militar. Segundo o registro de ocorrência 00832/1928, a mulher, que há 12 anos teve um breve relacionamento com o major, passou a ser “perseguida” por ele nos últimos meses.

Segundo os agentes, no momento em que as vítimas registravam o caso, o oficial chegou à delegacia com a viatura da corporação, acompanhado de outro PM. Fardado e armado, ele utilizou uma espécie de megafone do veículo para constrangê-los com palavras de baixo calão. O casal teve que deixar o local escoltado por policiais da 2ª DPJM.

A delegada da Deam-SG, Marta Dominguez, entrou em contato com o oficial da Supervisão, coronel Lettieri, para determinar a prisão do major, que fugiu antes da chegada dos policiais.

O SÃO GONÇALO tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da PM, mas o telefone estava desligado.



PMs vão responder por corrupção passiva por causa de kid Bengala.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar confirmou que os dois militares – um cabo e um soldado – responderão pelo crime de corrupção passiva, pois ofereceram proteção ao travesti – conhecido como “Kid Bengala” – em troca do programa sexual. A dupla foi detida no fim de semana no Parque Zé Bolo Flô, no Coxipó.

Segundo o corregedor-geral da Polícia Militar, coronel Joelson Sampaio, os policiais responderão a dois processos: um criminal – pelo crime de corrupção passiva - e outro administrativo – por concurso de desobediência - e, neste caso poderão ser expulsos da corporação.

Coronel Sampaio frisou que os dois militares foram desobedientes quando tentaram fugir do flagrante determinado por um tenente de plantão que passava próximo da viatura e desconfiou da cena acreditando que os militares estivessem sendo assaltados.

O travesti, já ouvido pela Corregedoria, confirmou que trocava sexo por uma promessa de proteção feita pelos policiais. “Com essas acusações eles (o cabo e o soldado) podem ser excluídos da corporação”, esclareceu. Coronel Sampaio lembrou que o crime de desobediência dentro da corporação é considerado gravíssimo.

O flagrante entre os dois militares e o travesti ocorreu no domingo de madrugada quando um deles fazia sexo oral com Kid Bengala dentro da viatura da PM e o outro aguardava a sua vez do lado de fora. “Não importa com quem estavam fazendo sexo. O pior de tudo é que eles estavam em serviço”, lamentou o corregedor.

Até o depoimento do travesti o único problema enfrentado pelos militares era o concurso de desobediência, pois não tinham acatado a ordem de um superior – no caso, o oficial que passava em outra viatura. Kid Bengala, no entanto relatou que estava recebendo proteção em troca de sexo – ele não especificou qual o tipo da relação.

Enquanto o soldado PM está prestando serviços administrativamente no 9º Batalhão, o cabo foi levado para o Cadeião de Santo Antônio de Leverger, onde funciona um presídio militar. Um PM preso informou que o cabo está sendo alvo de brincadeiras por parte de outros militares encarcerados. “Nossa, virou uma gozação só porque todos ficaram sabendo, porque a conversa rola. Ainda mais que esse travesti é conhecido como Kid Bengala”, observou um preso.
Fonte: O São Gonçalo http://www.osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADcia/2011/3/21/24152/oficial+da+pm+%C3%A9+acusado+de+amea%C3%A7ar+ex-namorada
Fonte: Diario de Cuiaba e Barra News
http://www.barranews.com.br/ver_not.php?id=20879&ed=Policial&cat=Not%EDcias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.