Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 12 de abril de 2011

1º Mundo: PM terá óculos especial de identificação facial

SÃO PAULO – A Polícia Militar do Estado de São Paulo apresentou uma nova tecnologia para identificar criminosos, pessoas desaparecidas ou procuradas em meio a multidões em shows, festas ou partidas de futebol.


O novo sistema de biometria facial instala uma câmera especial em um óculos, que capta as imagens de uma pessoa e as compara com um banco de dados da polícia em tempo real e checar se há algum tipo de pendência jurídica.


O aparelho utilizado será fabricado por uma empresa de Israel, que já usa o equipamento para monitorar a movimentação nas fronteiras.


O sistema identifica até 46 mil pontos da face e reconhece até 400 rostos por segundo. O campo de visão da câmera é de até 50 metros, mas a PM afirma que o sistema pode ser adaptado para funcionar a uma distância de até 20 quilômetros.


De acordo com a PM, o fato do sistema reconhecer até 46 mil pontos faciais permite que mesmo gêmeos sejam identificados separadamente. Será possível armazenar até 13 milhões de rostos em um único banco de dados.


Segundo a PM, o novo equipamento poderá ser utilizado em grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014, jogos de futebol, especialmente clássicos, shows e eventos religiosos. Além de São Paulo, o sistema também poderá ser testado em outros estados como Amazonas, Acre e Rio de Janeiro

Fonte: Revista Info http://info.abril.com.br/noticias/ti/pm-tera-oculos-especial-de-identificacao-facial-11042011-22.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.