Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Acaba a greve dos PMs e BMs de RONDÔNIA

Rondônia: Governo atende reivindicações, concede anistia e PMs encerram greve

A decisão de retomada aos postos de trabalho ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (20/04)



Depois de três dias paralisados, os policiais militares que manifestaram em frente aos quartéis na capital e em algumas cidades do interior deliberaram pelo fim da greve. Mais da metade dos itens reivindicatórios exigidos pela Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM) foi atendida pelo governador Executivo Estadual. A decisão de retomada aos postos de trabalho ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (20/04), quando o governador Confúcio Moura garantiu anistia aos PMs grevistas.

A greve dos policiais militares de Rondônia foi deflagrada no início da noite de segunda-feira (18/04), após reunião frustrada com o governador Confúcio Moura. Em seu terceiro dia, o movimento ganhou apoio de vereadores e deputados estaduais, além de entidades representativas de classe. Os PMs apresentaram uma pauta contendo 18 itens reivindicatórios, onde mais de 10 deles foram acordados entre a ASSFAPOM e Confúcio Moura na manhã de hoje.


Confira, abaixo, os itens atendidos pelo governador


1º – A extinção da lei que determina aos militares proverem seus próprios alimentos em caso de prisão administrativa (Foram Atendidos).

2º – O Policial Militar preso perde de imediato 35% do seu soldo – (foi atendido e encaminhará a alteração da lei à Assembléia Legislativa)

3º – Retirada da Lei 1063-2002, onde o Estado poderá descontar 70% do soldo do Policial no caso de empréstimo consignado em folha de pagamento – (foi atendido, reduzindo para 30% o desconto)

4º – Majoração da Hora Extra Remunerada para R$ 10,00/hora – ( foi assumido o compromisso do atendimento logo depois da análise do impacto em folha, no entanto a proposta é bem aceita pelo governo, resposta logo após a Semana Santa).

5º – A criação da Lei para pagamento de gratificação ao policial que possui Nível Superior – (será encaminhado para discussão juntamente com todos os pleitos das demais secretarias dentro do conceito de valorização do servidor por mérito. Na polícia existe o equivalente ao PCCS que é a Lei de Promoções).

6º – Extinção dos Oficiais R2 entrarem nos quadros da PMRO – (atendido).

7º – Solicitação da gratificação para Motorista de Viatura – ( os estudos solicitados pelo governo serão concluídos em julho de 2011, data que será encaminhada o projeto de lei à Assembléia Legislativa).

8º – Criação de Lei para dar direito ao Policial que trabalha no serviço operacional de equipamentos individualizados (colete, armamento e munição) – (atendido).

9º – Revisão de valores dos Auxílios alimentação, saúde e fardamento e extensão dos valores de auxílio transporte e adicional noturno – ( determinado ao Secretário de Planejamento e Finanças para oferecer ao Governo uma proposta real logo depois da Semana Santa, e se aceita encaminhado projeto de lei para a Assembléia Legislativa para alteração).

10º – Regulamentar a situação dos policiais militares que irão responder a ofício de justiça – (atendido).

As outras pautas não puderam ser atendidas por recomendação da PGE, pois ferem princípios constitucionais.


Fonte: Rondônia Dinâmica http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/rondonia-governo-atende-reivindicacoes-concede-anistia-e-pms-encerram-greve-,24985.shtml

2 comentários:

  1. Se não paralizar não vai conseguir nada, os verdadeiros "GUERREIROS" da PMRO estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Esses sim, ao contrario de outras corporações,estão de parabéns.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.