Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 12 de abril de 2011

Advogado não gosta de ser multado desacata policial e tenta evadir-se do local, o militar deu dois tiros nos pneus do veículo para impedir a evasão do acusado.

Policial militar atira em carro de advogado na Savassi
Os tiros assustaram quem passava pela Avenida Getúlio Vargas (Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
Os tiros assustaram quem passava pela Avenida Getúlio Vargas


Uma abordagem policial terminou mal na tarde desta segunda-feira na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um advogado de 70 anos não gostou de uma multa aplicada por um policial militar e o desacatou. Ao entrar no carro e tentar sair do local, o militar deu dois tiros no pneu do veículo

De acordo com a Polícia Militar, o carro do advogado, Carlos Magno Lemos da Silva, estava estacionado em um local proibido na Avenida Getúlio Vargas, altura do número 873, onde ele tem uma loja. Segundo o Soldado Valentin, ao tentar aplicar a multa o homem saiu da loja e pediu para que ele não o fizesse. O militar respondeu que não podia, pois estaria cometendo o crime de prevaricação.

Insatisfeito com a negativa, o advogado xingou o policial e voltou para a loja. O soldado foi atrás dele e deu ordem de prisão por desacato. Neste momento, Carlos foi para o carro e se negou a entregar os documentos para o militar. Segundo versões do Soldado Valentin, o homem tentou fugir do local com o carro e por isso ele atirou duas vezes no pneu do veículo.

A versão do advogado é diferente. Segundo Carlos Magno, ele tentou dar ré para colocar o carro em um estacionamento. “Fui abordado por um policial despreparado. Ele atirou na minha direção. Eu achei que seria assassinado”, afirma o advogado.

O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal. O subcomandante do Batalhão de Transito, major Alessandro Petronzio, disse que o caso será apurado no âmbito administrativo e criminal.


Fonte: O Estado de Minas http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/04/11/interna_gerais,221140/policial-militar-atira-em-carro-de-advogado-na-savassi.shtml
João Henrique do Vale -
Landercy Hemerson -

Um comentário:

  1. Sou PMPE há mais de vinte anos,já vi tanta m...de colegas despreparados,não só praças,como também oficiais,por sorte não respondi nenhum processo. acontece que não temos treinamento depois que concluimos os cursos,se quisermos treinar tem que ser por conta própria(do bolso,o que já falta para ter uma vida digna). outra coisa é a adrenalina do dia dia,devido ao serviço rotineiro de resolver bronca dos outros,como também os abusos sofridos por alguns oficiais dentro dos quartéis.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.