Começa a execução de fundações da Arena Pernambuco
Others
Mais um estádio da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 mostra avanços nas obras e chega a um novo estágio de construção. A Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na Grande Recife, já tem o trabalho de terraplenagem praticamente concluído e entra agora na fase de fundações.

Os alicerces, que darão sustentação ao novo estádio, começaram a ser implantados na última sexta-feira (15/04). O trabalho de terraplenagem do terreno, que já está 85% concluído, continuará até junho. A previsão de entrega do novo estádio está mantida para dezembro de 2012.

A Arena Pernambuco faz parte de um projeto de redirecionamento do crescimento de Recife para outras áreas. São Lourenço da Mata, que faz divisa com a capital pernambucana, é um dos locais onde se pretende que os investimentos aconteçam.

Porém, mesmo antes da inauguração do estádio, os benefícios já começam a ser vistos. Atualmente, cerca de 500 operários estão trabalhando no local. Outras obras de mobilidade urbana estão sendo realizadas em Recife para permitir a facilidade de acesso aos torcedores e profissionais durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA.