Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Governo estuda reestruturar a Polícia Militar ou melhor a Brigada Militar

Governo estuda reestruturar a BM

Palácio Piratini quer transferir mais policiais para os grandes centros

O governador Tarso Genro deflagrou o processo de reestruturação da Brigada Militar. Paralelamente à implantação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) no Estado, o governo elabora um diagnóstico que inclui a possibilidade de transferência de policiais para cobrir a carência de efetivo nos grandes centros urbanos. O estudo, que está sendo feito pelo secretário de Segurança Pública, Airton Michels, e pelo comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, está em fase adiantada.


Como não será possível fazer concurso em 2011 para ampliar o efetivo devido ao estrangulamento das contas públicas, a saída para combater o déficit de policiais foi direcionar a reestruturação para o remanejamento de servidores que estão em pelotões mais numerosos e que atuam em regiões menos violentas. A tendência é que parte dos brigadianos seja transferida para a região Metropolitana e outros polos onde se verifica alto grau de criminalidade. Membros do primeiro escalão do Piratini confirmam a reestruturação da BM, que também é de conhecimento de parlamentares. “É importante fazer o diagnóstico. A defasagem de policiais é muito grande. A situação é dramática”, resumiu Miriam Marroni (PT), líder do governo na Assembleia. “A determinação do governador é para que se faça o estudo e se verifique a realocação. O concurso é difícil de sair neste ano”, disse Miriam. O coronel Valmor Araújo de Mello, chefe do Estado Maior da BM, disse que a corporação soma aproximadamente 24 mil policiais. Para se aproximar do ideal, é necessária a contratação de 9 mil servidores.
Correio do Povo

Opinião ASSTBM

Governador, acreditamos que esta notícia é apenas uma trapalhada de sua acessoria de imprensa, pois JAMAIS nossas entidades de Classe vão deixar um governo desestruturar fámilias de brigadianos, removendo de suas origens para suprir a falta de capacidade do governo em gerir seu Estado.

Fonte:Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.