Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 5 de abril de 2011

Horas Extras esse tema está em debate na PMPE, no Rio de Janeiro Comandante Geral de Parecer favorável.

Polícia Militar dá parecer favorável a horas extras, mas falta decisão de Cabral



O governo do estado conseguiu abafar o movimento dos Barbonos (grupo criado na PM, no começo da gestão Cabral, para reivindicar benefícios), mas, nos bastidores, os oficiais e praças continuam tentando melhorar a vida da tropa. É só ver os pareceres da cúpula da corporação a duas indicações legislativas aprovadas, no fim de 2010, na Assembleia Legislativa do Rio.


Uma das indicações autoriza o Executivo a criar residências estaduais funcionais para integrantes da Polícia Civil, bombeiros e PMs. O benefício já é dado a militares das Forças Armadas. A ideia era estendê-lo a militares das Forças Auxiliares. Embora a indicação não seja de cumprimento obrigatório pelo governo do estado, o projeto recebeu um parecer favorável da chefia de gabinete da Polícia Militar, com a condição de que os recursos não saíam do orçamento da corporação. O parecer da Polícia Civil foi desfavorável.

Entretanto, é na segunda indicação legislativa que os comandantes da PM se mostraram mais entusiastas. No parecer ao qual o EXTRA teve acesso, todos os oficiais da cúpula que analisaram a proposta de alteração do Artigo 92 da Constituição estadual, “adicionando direitos e garantias aos servidores militares”, foram favoráveis à mudança, que possibilitaria, por exemplo, o pagamento de horas extras aos PMs e bombeiros. Um dos que deram o parecer favorável foi nada menos do que o comandante geral da PM, o coronel Mário Sérgio.


Mário Sérgio informou que, após análise criteriosa de toda a documentação, “verificou-se que a presente medida é possível, contudo carece de abordagem específica, ou seja, legislação especial quanto à sua aplicação”.


Opinaram ainda o então chefe do Estado-Maior Operacional, tenente coronel Carlos Alberto Cardoso Fragoso; e os responsáveis pela Seção Jurídica da PM.


“Tal mudança mostraria o reconhecimento do legislador a uma categoria profissional que presta serviços relevantes e essenciais à sociedade fluminense (...) a valorização do profissional de segurança poderia refletir na qualidade da prestação do serviço público”, diz Carlos Alberto Cardoso no seu parecer

Fonte:Jornal  Extra http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-militar-da-parecer-favoravel-horas-extras-mas-falta-decisao-de-cabral-1499885.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.