Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nem necessidade fisiológica o ser humano (Policial Militar), pode fazer e se fizer fica preso. Eles não dão condições(não há banheiro, não tem alojamento feminino), e ainda se limitam a dizer que estão cumprindo o Regime Disciplinar do Exército (RDE). O que vocês acham?

 PM de Sergipe é presa por sair para fazer xixi


Antonio Carlos Garcia - O Estado de S.Paulo
ESPECIAL PARA O ESTADO
ARACAJU


A soldado da Polícia Militar de Sergipe, Ediana Barbosa de Oliveira, foi presa em flagrante pelo capitão Donald Antônio Araújo da Costa por ter se ausentado do serviço para fazer xixi em casa, a 200 metros dali. Detalhe: no posto de Polícia Comunitária onde ela trabalhava, em São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju, não há banheiro nem alojamento feminino. O caso foi parar na Justiça Militar.

A prisão ocorreu no domingo à noite, por telefone. Visivelmente irritado, o capitão disse que Ediana abandonou o posto - um crime previsto no Código Militar - e por isso seria presa.

A militar foi levada para o Presídio Militar (Presmil), mas, como não há alojamento feminino no local, foi transferida para o Quartel do Comando Geral (QCG), no centro de Aracaju. Anteontem, saiu depois de um habeas corpus pedido pela Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública de Sergipe.

Ontem, Ediana voltou ao trabalho, mas em outra unidade. A presidente da associação, Svetlana Barbosa da Silva, disse que a tropa está indignada com o caso. Já Donald informou, por meio da Assessoria de Comunicação da PM, que apenas cumpriu o previsto no Regime Disciplinar do Exército (RDE), usado pela polícia sergipana.

Fonte: O Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110407/not_imp702837,0.php

2 comentários:

  1. O certo era ela fazer "xixi" no trayler!?!?!? E se fosse ele? Ficaria com medo do major e não iria procurar um local pra fazer? Dois regulamentos destintos, um dos praças e outro dos oficiais, um rigoroso e outro de bolo. Pernambuco Indignado.

    ResponderExcluir
  2. A "Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia" bem que poderia fazer VISITAS DE INSPEÇÃO em todos as unidades policiais afim de garantir a Dignidade da Pessoa Humana !!!!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.