Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pernambuco vai de vento em popa

Pernambuco deve liderar crescimento do NE em 2011, avalia Datamétrica

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Pernambuco deve liderar, mais uma vez, o crescimento do Nordeste em 2011. Previsões da Datamétrica Consultoria divulgadas hoje indicam que o estado deve registrar crescimento de 6,14% neste ano, seguido do Ceará (5,26%) e Bahia (5,22%). Já a região deve crescer 5,06%, índice também superior à média brasileira, estimada em 4%.

Para 2012, tanto o Nordeste quanto Bahia e Ceará devem crescer menos do que em 2011 (5,03%, 4,72% e 5,03%, respectivamente). A expectativa é de que Pernambuco continue em curva ascendente, atingindo 6,29% de crescimento no próximo ano.

Segundo o presidente da Datamétrica, Alexandre Rands, o bom desempenho do estado pode ser creditado ao impacto aos investimentos estruturadores de Suape, a exemplo do Estaleiro Atlântico Sul, da Refinaria Abreu e Lima e da PetroquímicaSuape.

Em relação ao Nordeste, o economista afirma que o resultado previsto para este ano, de 5,06%, é fortemente influenciado pela esperada recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário, especialmente no Ceará e na Bahia. O consumo das famílias, por sua vez, deve continuar aquecido, embora a confiança do consumidor possa ser abalada até o fim do ano devido à escalada da inflação, que reduz a renda real das famílias.

Com informações de Micheline Batista, da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Fonte: Diário de Pernambuco http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20110419171441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.